Botafogo não deve ter mais reforços agora, diz Mazzuco: ‘Seguimos atentos, mas a princípio é recuperar quem se lesionou. Temos time bom’

Botafogo não deve ter mais reforços agora, diz Mazzuco: ‘Seguimos atentos, mas a princípio é recuperar quem se lesionou. Temos time bom’
Reprodução/GE

O Botafogo não deve contratar mais jogadores nesta primeira janela de 2024, que fecha no próximo dia 7 de março. É o que contou na noite desta quarta-feira (28/2) o diretor de futebol do clube, André Mazzuco, ao “GE”, pouco antes da bola rolar para a partida contra o Aurora, no Estádio Nilton Santos, pela Libertadores-2024.

Eu acho que a gente conseguiu ser pontual naquilo que a gente queria. Claro que a gente está atento, sempre se tiver alguma oportunidade que possa atender a gente melhor, a gente vai fazer. Mas a princípio (a gente quer), recuperar quem lesionou, trazer esses caras de volta para incorporar a equipe. A gente acredita que tem um time muito bom, é um time que precisa dessa sintonia agora com os atletas também, tendo todo mundo à disposição. E a gente está tranquilo para encarar essa primeira etapa. Acontecendo algo, ok, senão a gente tem aí o meio do ano, que é aquele momento também de reforçar, de repensar naquilo. Então a gente está assim, estamos tranquilos – disse Mazzuco.

O dirigente falou também sobre passar uma borracha em 2023 e negou que tenha havido um pedido dos jogadores para não irem a campo.

Claro que foi um ano traumático, um ano que termina mal. É um assunto que a gente nunca gostaria de trazer à tona. Eu estou deixando muito claro isso internamente: no Botafogo, a nossa chave virou dia 7 de janeiro. Independentemente dos acontecidos, o nosso trabalho é encarar a temporada 2024. Foi uma temporada em que a gente terminou em quinto no Brasileiro. Mas gostaríamos de ter sido campeões. Temos hoje, por exemplo, um jogo importante para o nosso calendário. Mas é 2024. Nosso pensamento tem que ser esse. Os atletas são esses e é o trabalho que a gente tem feito. Porque é uma temporada longa e se pegar o que tem acontecido no Botafogo, de 2022 para cá, há um crescimento exponencial a cada temporada. Em 2024 tem que ser melhor ainda. A gente teve um 2023 que nos permitiu estar aqui hoje nessa disputa. Poderia ter sido melhor, mas a gente está aqui hoje na Libertadores é um orgulho para o torcedor. Depois de sete anos, olhar a placa “A glória eterna” acho que essa é a nossa guerra agora, né? – afirmou Mazzuco.

Fonte: Redação FogãoNET e GE

Comentários