O Botafogo não interrompeu as negociações para contratar jogadores enquanto finaliza a operação de compra da SAF pelo grupo do norte-americano John Textor. André Chame, porta-voz do clube sobre as negociações com a Eagle Holdings, explicou que o Alvinegro continua seu planejamento normal, mas compartilhou as informações com a equipe do empresário para dar mais transparência.
– Durante o processo de negociação, especialmente durante esta etapa inicial não vinculante, o Botafogo não tem a obrigação de paralisar ou dar acompanhamento de suas negociações com terceiros, sejam elas entre jogadores e demais parceiros comerciais. De qualquer forma, o Botafogo, até mesmo por conta da exclusividade com John Textor, e para dar a maior transparência possível ao tema, se prontificou a compartilhar com a equipe do John, todos os detalhes das negociações em andamento – afirmou Chame.
Faltando três dias para a reapresentação da equipe visando o Campeonato Carioca, o Botafogo ainda não anunciou nenhuma contratação. O clube está perto de trazer o volante Breno e o atacante Vinícius Lopes, ambos ex-Goiás, e busca reforços para outros setores. Além disso, o Glorioso ainda tenta permanecer com atletas que se destacaram na Série B e que atuaram por empréstimo, casos de Luís Oyama, Barreto e Marco Antônio.