Botafogo não pensa em pedir liberação de seus atletas da Seleção, mesmo com jogo um dia depois da data Fifa pelo Brasileiro

Igor Jesus, Luiz Henrique e Alex Telles, do Botafogo, na Seleção Brasileira
Reprodução/CBF TV

O Botafogo não considera pedir à CBF a liberação de jogadores da convocação da Seleção Brasileira, mesmo com o time jogando um dia depois da partida contra o Uruguai pelas Eliminatórias Sul-Americanas para Copa do Mundo de 2026, informa o “GE” nesta quinta-feira (31/10).

O Glorioso deve enfrentar o Atlético-MG, na Arena MRV, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 20 de novembro. No dia 19, tem Brasil x Uruguai, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

O entendimento da diretoria alvinegra é de que a convocação para as seleções valoriza seus atletas. Na última lista do Brasil, o técnico Dorival Júnior chamou Igor Jesus, Luiz Henrique e, depois, Alex Telles, por conta do corte de Guilherme Arana, do Galo.

Além do trio brasileiro, também foram convocados na data Fifa de outubro o goleiro Gatito Fernández (Paraguai), o zagueiro Bastos (Angola), o meia Thiago Almada (Argentina) e o atacante Savarino (Venezuela).

A convocação da Seleção Brasileira para os jogos contra Venezuela, dia 14 de novembro, em Maturín, e Uruguai acontece nesta sexta-feira (1/11). Antes dessas partidas, o Botafogo vai enfrentar Vasco, dia 5, e Cuiabá, dia 9, no Nilton Santos.

Confira os próximos jogos do Botafogo:

5/11 – 21h30 – Botafogo x Vasco – Brasileirão
9/11 – 16h30 – Botafogo x Cuiabá – Brasileirão
20/11* – Atlético-MG x Botafogo – Brasileirão
23/11* – Botafogo x Vitória – Brasileirão
26/11 – Palmeiras x Botafogo – Brasileirão
30/11 – Atlético-MG x Botafogo – Libertadores
4 ou 5/12 – Internacional x Botafogo – Brasileirão
8/12 – Botafogo x São Paulo – Brasileirão

*Datas a serem confirmadas

Fonte: Redação FogãoNET e GE

Comentários