Apesar das recentes falhas de Léo Linck, o Botafogo não planeja contratar um goleiro para 2026, segundo informou a repórter Jéssica Maldonado no podcast “GE Botafogo” nesta segunda-feira (1/12).
O clube conta no momento para a posição com Léo Linck, Neto (que sofreu grave lesão em setembro e só deve voltar lá para fevereiro), Raul (que renovou seu contrato até 2026) e com o jovem Cristhian Loor.
Segundo o repórter João Pedro Fragoso, do jornal “O Globo”, a diretoria reconhece as falhas de Léo Linck, mas o vê como um goleiro promissor, com margem para evoluir, e considera os erros naturais pela idade.
Já em relação a Neto, o Botafogo confia que ele será um titular seguro quando estiver recuperado. O goleiro de 36 anos chegou ao clube no meio do ano após 15 temporadas na Europa, mas fez apenas quatro jogos no Glorioso antes da lesão na coxa direita em setembro no Morumbis.
Bem por aí mesmo. As falhas do Linck são reconhecidas e faladas internamente. Mas entende-se que ele é um goleiro promissor, e q esses erros são naturais da idade. Há a expectativa de que vai evoluir com o tempo — citam algumas boas defesas — e que o Neto será um titular seguro https://t.co/coqc6INQVu
— João Pedro Fragoso (@jotapfragoso) December 1, 2025








