O Botafogo chegou ao Rose Bowl para encarar o Atlético de Madrid, pela última rodada do Grupo B da Copa do Mundo de Clubes. Apesar da vantagem de poder perder por até dois gols para se classificar, o volante e capitão Marlon Freitas pediu para que o Glorioso não deixe de ser protagonista dentro de campo.
– O Atlético uma equipe coletivamente muito boa, muito aguerrida, tem valores individuais também, jogadores de muita qualidade. Precisamos estar atentos, fazer aquilo que o mister pediu, e não deixar também de fazer o nosso jogo, de jogar, de ter a bola, que é a nossa característica também, de marcar forte e ser eficiente. Assim como nós fomos no último jogo, continuar com essa eficiência, que estamos colhendo frutos. É continuar a ter humildade, acredito que vai ser um grande jogo e quem ganha por isso é o torcedor – disse Marlon na chegada ao estádio, ao “DAZN”.
– A motivação vem de dentro. Estamos aqui disputando uma competição como essa, não tem motivação maior do que representar o Botafogo. Sabemos da dificuldade do jogo, que a nossa responsabilidade hoje é muito maior. Precisamos lutar pelos nossos sonhos, dar o nosso melhor e, se Deus quiser, conseguir nossa classificação – completou Marlon.