Apesar de reconhecer a força ofensiva do PSG, o comentarista Osvaldo Pascoal, da “ESPN“, afirmou que o Botafogo não pode entrar em campo na próxima quinta-feira (19/6), em Los Angeles, pensando apenas em se defender. As duas equipes fazem o duelo de líderes do Grupo B da Copa do Mundo de Clubes e de campeões continentais no Rose Bowl.
– Acho que você não pode jogar 90 minutos encostado com as costas no azulejo. Não dá. Você tem que ter uma válvula de escape, uma alternativa ofensiva, tem que jogar. Se você ficar o tempo todo lá atrás, e o adversário te martelando, martelando, uma terceira, quarta ou quinta vez ele vai fazer um gol e aí acabou para você. Você tem que ter alguma ambição dentro do jogo. E o time do Botafogo não é ruim, muito pelo contrário – afirmou Pascoal no programa “Equipe F“.
– A derrota já é certa, então vamos correr atrás da vitória. O “não” eu já tenho, eu preciso correr atrás do “sim”. E o sim é fazer gol no Paris Saint-Germain. Vamos jogar! Vamos criar alguma coisa! Não pode ficar só esperando o Paris Saint-Germain. Vamos jogar, é o Botafogo, o campeão da Libertadores. Vocês estão de brincadeira comigo! O Botafogo é grande, é gigante, tem que sair para jogar. Ah, é o PSG… Legal! Vai que eles estão num dia de Borussia? Estou querendo quinta-feira um dia de Borussia para eles, por que não? – exaltou-se.
Na mesa redonda, os comentaristas sugeriram que o técnico Renato Paiva faça uma dobra na marcação pelos lados por causa da força ofensiva dos laterais do PSG.
– O Botafogo tem arrumação defensiva, precisa ajustar. Vai ter uma dobra pelo lado direito, porque se deixar o Hakimi passar todas por ali… O lateral-esquerdo português é muito bom jogador, o Nuno. São preocupações que o Botafogo vai ter que ter. Agora, o Botafogo tem que ter alguma coisa para jogar. Não pode ficar só parado, esperando para ver o que vai acontecer. Eu não gosto desse tipo de comportamento. Acho que o time tem que sair para jogar. Tem que ter uma postura defensiva? Tudo bem… Mas tem que ter pelo menos dois para atacar – finalizou Pascoal.