Botafogo não vence Cruzeiro no Rio de Janeiro há oito anos

13 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Igor Cássio em Botafogo x Cruzeiro | Campeonato Brasileiro 2019
Vitor Silva/Botafogo

Neste sábado (10), o Botafogo encara o Cruzeiro pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com apenas uma vitória nas últimas cinco partidas no torneio, o Glorioso precisará superar um tabu indigesto para conquistar os três pontos. O time carioca não vence a Raposa no Rio desde 2013.

A última vez que o Botafogo conseguiu vencer o Cruzeiro, como mandante, foi pelo Campeonato Brasileiro de oito anos atrás. Naquela ocasião, o Glorioso bateu o time mineiro por 2 a 1 – o uruguaio Lodeiro anotou os dois gols do time da casa, enquanto Anselmo Ramón descontou para os visitantes.

Desde então, o Alvinegro vive um verdadeiro tabu diante da Raposa, em jogos no Rio de Janeiro. São três empates e três vitórias mineiras nos últimos seis jogos realizados. Foram cinco confrontos pela Série A do Campeonato Brasileiro e um pela Copa do Brasil, na temporada de 2016.

O último confronto entre as equipes com mando do Botafogo aconteceu em 2019. O Cruzeiro venceu o duelo por 2 a 0, com gols de Cacá e Éderson. Rebaixado neste ano no Brasileirão, a equipe mineira não enfrenta o Glorioso desde este jogo.

Com 12 pontos e um jogo a menos na Série B do Campeonato Brasileiro, o Botafogo 10º colocado na tabela do torneio nacional. O Cruzeiro tem 10 pontos e é o 13º.

Fonte: SBT

Notícias relacionadas