Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Taça Rio

22/05/21 às 15:05 - São Januário

Escudo Vasco
VAS

X

Escudo Botafogo
BOT

Taça Rio

16/05/21 às 11:05 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Vasco
VAS

Taça Rio

09/05/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Nova Iguaçu
NOV

0

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Botafogo bate Napoli no Nilton Santos e vence a primeira no Brasileiro Feminino

23 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Botafogo x Napoli - Campeonato Brasileiro Feminino A1
Fabio de Paula/BFR

Depois de quatro rodadas, o Botafogo conquistou a primeira vitória no Campeonato Brasileiro Feminino ao derrotar o Napoli (SC) por 2 a 0 nesta segunda-feira, no Estádio Nilton Santos. As Gloriosas foram a quatro pontos e subiram para a 13ª posição, ainda na zona de rebaixamento.

O Botafogo começou o jogo pressionando e conseguiu abrir o placar logo no começo, na bola parada. Aos quatro minutos, Vivian cobrou falta, Amanda raspou de cabeça e Carol Carioca completou para as redes, fazendo 1 a 0.

Depois do gol, o Botafogo passou a ser sufocado pelo Napoli. A equipe catarinense veio com tudo e quase empatou aos 14 minutos: Luana recebeu em ótimas condições, chutou colocado e Rubi fez uma defesaça.

O jogo continuou difícil para o Botafogo, mas as Gloriosas conseguiram ampliar a vantagem aos 31 minutos. Juliana fez ótima jogada pela esquerda, levantou na área e Brenda completou de primeira: 2 a 0.

A segunda etapa foi mais cadenciada e brigada do que propriamente jogada. O Botafogo conseguiu controlar bem a partida e quase fez o terceiro no final. Aos 42 minutos, Vivian soltou uma bomba de fora da área e Nicole fez uma ótima defesa.

Próximos jogos

O Botafogo volta a campo no próximo domingo, Dia das Mães, para enfrentar o Cruzeiro, às 17h, no SESC Alterosas, em Belo Horizonte. Depois, no dia 12, as Gloriosas visitam o São Paulo, às 19h, em Cotia.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 0 NAPOLI

Estádio: Nilton Santos
Data-Hora: 3/5/2021 – 15h
Árbitro: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Assistentes: Rafael Gomes Rosa (RJ) e Gustavo Mota Correia (RJ)
Renda e público: Portões fechados
Cartões amarelos: Karol Lins (BOT)
Cartões vermelhos:
Gols: Carol Carioca 4’/1ºT (1-0) e Brenda 31’/1ºT (2-0)

BOTAFOGO: Rubi; Amanda, Káren e Carol Carioca; Mylena (Bruna 39’/1ºT), Cris, Micaele (Kélen 29’/2ºT), Vivian e Laura (Emily; Brenda e Juliana (Karol Lins – Intervalo) – Técnico: Gláucio Carvalho.

NAPOLI: Nicole; Miriam (Vecca 17’/2ºT), Vero (Larissa – Intervalo), Sara e Thaini; Soraya, Juliana (Pâmela 1’/1ºT), Thays e Mari; Luana (Malu 30’/2ºT) e Naiane (Aninha – Intervalo) – Técnica: Carine Bosetti.

Fonte: Redação FogãoNET e CBF TV

Notícias relacionadas
Comentários