O Botafogo negociou em definitivo o atacante Janderson com o Vitória, informou o “Canal do TF” nesta quarta-feira (17/4) no Instagram. O jogador de 24 anos não atua mais pelo Glorioso.
Janderson vinha sendo a primeira alternativa a Tiquinho Soares na posição de centroavante. Nesta temporada 2024, o jogador tem um gol e uma assistência em 14 partidas.
Contratado pelo Botafogo em 2022 para o time B, após se destacar no Bahia de Feira, Janderson renovou recentemente seu vínculo com o Glorioso até dezembro de 2026.
Janderson chegou ao Botafogo por apenas R$ 250 mil e, pelo antigo contrato, o Glorioso possuía 80% de seus direitos econômicos. No ano passado, foram três gols e três assistências em 26 jogos.