O Botafogo está em negociações para renovar os contratos do zagueiro Alexander Barboza e do lateral-esquerdo Alex Telles, que terminam em dezembro. Mas as conversas estão emperradas, segundo contou o jornalista Felipe Silva no programa “Fala a Fonte”, da ESPN.
A questão é financeira: os dois jogadores querem ficar no Botafogo, mas os valores propostos pelo clube ainda não atingiram o que os dois atletas desejam. Ambos podem assinar pré-contrato a partir de julho, mas o Alvinegro não quer correr esse risco e não pretende deixar as conversas se arrastarem até lá.
– As negociações estão emperradas por questões financeiras. Ambos querem um aumento salarial, o Botafogo ofereceu um certo valor e ainda não chegou às pedidas de Barboza e Alex Telles. Os dois querem renovar com o Botafogo, querem ficar por mais tempo. O Botafogo acha que vai ainda se desenrolar nas próximas semanas, mas não há um acordo próximo ainda – explicou Felipe Silva.
O Botafogo passa por um momento de grande dificuldade financeira, com a necessidade já externada publicamente de vender jogadores para pagar dívidas, entre elas a que causou o transfer ban em vigor na Fifa.