Botafogo tem negociações com goleiro, zagueiro e atacante; Jorge Sánchez pode não vir mais

Botafogo tem negociações com goleiro, zagueiro e atacante; Jorge Sánchez pode não vir mais
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo trabalha forte nesses últimos dias antes do fechamento da segunda janela de transferências de 2023. Segundo o “Canal do TF” neste domingo (30/7), a diretoria tem negociações em andamento com um goleiro de histórico muito grande, com nível similar ao titular Lucas Perri, e conversas avançadas por um zagueiro.

Esse defensor está sem contrato e tem muita experiência, tendo somando mais de 100 jogos em uma das principais ligas europeias. Como se trata de um jogador livre no mercado, a transação poderia ser concluída após o fechamento da janela, na próxima quarta-feira (2/8).

A chegada do goleiro seria já pensando em 2024 também e ainda serviria como um backup caso Lucas Perri seja negociado ao término da temporada. Esse reforço também chegaria sem custos.

Além das duas posições, o Botafogo negocia com um atacante que poderia fazer a função de Tiquinho Soares ou atuar como Eduardo, com mais mobilidade no corredor central. Tal negociação também não envolveria um investimento para os cofres alvinegros.

Por outro lado, o Botafogo pode desistir da contratação do lateral-direito mexicano Jorge Sánchez, do Ajax. Isso porque Mateo Ponte, que já foi contratado e inclusive esteve no Nilton Santos neste domingo, foi muito bem avaliado e, assim, não haveria a necessidade de trazer outro atleta da posição.

Fonte: Redação FogãoNET e Canal do TF

Comentários