O Botafogo tem boas notícias do departamento médico. O goleiro Neto e o zagueiro Bastos estão recuperados de lesões e vão poder iniciar a pré-temporada 2026 com o elenco. A informação foi dada pelo Dr. Gustavo Dutra, em entrevista ao canal “Resenha com TF”, nesta sexta-feira (19/12).
– (Poderão estar no) Primeiro treino com a equipe, avaliações, tudo. Neto também. Encerrou hoje, entrou de férias hoje o Netão. Um cara com o nome dele, com 15 anos de Europa, jogou nos clubes que jogou e falou “não, calma aí, eu quero treinar mais duas semanas”. É tirar o chapéu para o cara. Então ele já volta… Volta com o grupo – afirmou Gustavo Dutra, médico do Glorioso.
O único jogador do Botafogo que segue no DM é Kaio Pantaleão. O zagueiro tem previsão de retorno para um ano após a data da cirurgia, ou seja, em outubro de 2026.
– Ali no campo a gente já tem uma noção do que aconteceu. Você vai falar que teve uma lesão muscular ligamentar. No campo já vi que teve lesão ligamentar, está fora do jogo, foi direto para o vestiário. Não ficou nem no banco. Foi, inclusive, na maca para o vestiário. E lá, o outro colega, o médico, examinou. Realmente, tem lesão, aí a gente tem um ponto, já viu que a gente trabalha com um ponto para poder facilitar a comunicação. Falou, realmente, dois ligamentos aí, pelo menos, e acabou que foram mais. Lesão gravíssima. Mas que ele vai voltar bem, vai voltar em um ano. É uma lesão multiligamentar. É para um RTP, return to play, ou seja, retorno ao jogo de um ano, da data da cirurgia – frisou Dutra.