O Botafogo soltou uma nota oficial na noite desta quinta-feira (8/1) em repúdio contra ataques racistas e homofóbicos contra a goleira Yasmin nas redes sociais.
A jogadora, que tem 99 partidas disputadas com a camisa alvinegra, foi alvo de comentários preconceituosos em uma postagem feita pelo clube que anuncia sua renovação de contrato até o fim de 2026.
Leia a nota oficial:
“O Botafogo de Futebol e Regatas repudia com veemência qualquer ato de racismo, homofobia ou discriminação de qualquer natureza.
Nesta quinta-feira, publicamos em nossos perfis oficiais do Futebol Feminino a renovação de contrato da goleira Yasmim Pereira.
Algumas horas depois, a atleta alvinegra relatou ter sido vítima de ataques racistas e homofóbicos por parte de supostos torcedores, motivados por sua aparência e orientação sexual.
Yasmim veste e honra a camisa alvinegra há cinco temporadas, sendo campeã pelo clube e somando 99 partidas oficiais, sempre com profissionalismo, dedicação e respeito à instituição.
O Botafogo está prestando todo o suporte necessário à atleta e seguirá firme em seu compromisso inegociável no combate ao racismo e a qualquer forma de discriminação, dentro e fora de campo. Não toleraremos atitudes que violem os valores do esporte, da igualdade e do respeito.
Reiteramos que racismo é crime e seguiremos juntos na luta contra toda forma de preconceito.“