BOTAFOGO ABRE 2 A 0, PERMITE EMPATE DO NOVA IGUAÇU E TROPEÇA MAIS UMA VEZ NO CARIOCA

BOTAFOGO ABRE 2 A 0, PERMITE EMPATE DO NOVA IGUAÇU E TROPEÇA MAIS UMA VEZ NO CARIOCA
Vitor Silva/Botafogo

Depois de abrir 2 a 0, o Botafogo cometeu falhas defensivas e permitiu o empate do Nova Iguaçu em 2 a 2 neste sábado, no Bezerrão, Distrito Federal. Foi o terceiro tropeço do time considerado titular no Campeonato Carioca, o segundo seguido. O Glorioso foi a 11 pontos, na vice-liderança, perdendo a oportunidade de se igualar em pontos ao líder Fluminense, que tem 13.

O jogo

O Nova Iguaçu começou tentando impor seu jogo de velocidade e passes rápidos, mas o Botafogo foi quem dominou o primeiro tempo, apesar do gramado horroroso do Estádio Bezerrão. Aos 17 minutos, o Glorioso já poderia ter marcado seu gol, mas o árbitro Alexandre Vargas Tavares de Jesus não marcou pênalti claro de Sergio Raphael em Tiquinho Soares – e o VAR também não chamou.

As principais chances alvinegras foram na bola parada. Aos 21 minutos, Hugo cobrou escanteio e Tiquinho Soares chegou em velocidade e cabeceou por cima. Depois, o jogo caiu um pouco e só foi esquentar nos minutos finais. Com 40 minutos, Júnior Santos soltou uma bomba e o goleiro Fabrício fez grande defesa, voando no canto direito.

Foi na bola parada que o Botafogo conseguiu enfim abrir o placar. Aos 44, Hugo cobrou falta da direita e Lucas Halter, livre no segundo pau, cabeceou para fazer 1 a 0. Três minutos depois, em lance muito parecido, Hugo cobrou falta e Danilo Barbosa cabeceou de raspão para outra ótima defesa do goleiro do Nova Iguaçu.

O jogo caiu de ritmo no começo do segundo tempo. Jeffinho, que entrou no intervalo, chegou a testar Fabrício com chute de longe. E, na força de Júnior Santos, o Botafogo ampliou. O atacante invadiu a área e foi puxado por Gabriel Pinheiro, e o árbitro apontou pênalti após revisão no VAR. Eduardo bateu com categoria e fez 2 a 0, aos 22 minutos.

Mas a boa vantagem durou pouco. No minuto seguinte, Bastos falhou na hora de cortar o lançamento e Carlinhos dominou, invadiu a área e chutou forte, vazando Gatito e diminuindo para 2 a 1. Depois da falha defensiva, o Botafogo ainda teve a chance de fazer o terceiro, com Júnior Santos recebendo lançamento de Marlon Freitas e parando em mais uma boa defesa de Fabrício.

O jogo até parecia de certa forma controlado, mas o Botafogo sofreu empate em mais uma falha do sistema defensivo. Após cobrança de falta do Nova Iguaçu pelo lado direito, Carlinhos escorou dentro da área livre de marcação e marcou seu quinto gol no Campeonato Carioca, sendo o artilheiro de forma isolada da competição. E a torcida alvinegra em Brasília começou a vaiar.

No último lance, com o Botafogo com um a menos por conta de um problema com Jeffinho, o Nova Iguaçu quase conseguiu a virada. Gatito Fernández saiu da área até a intermediária, a equipe da Baixada Fluminense teve a chance, mas Bastos salvou quase em cima da linha. Não está legal, não…

Próximos jogos do Botafogo

O Botafogo volta a jogar na próxima quarta-feira (7/2) para fazer o clássico contra o Flamengo, às 21h30, no Maracanã, pela sétima rodada do Campeonato Carioca. Depois, o Fogão terá uma semana livre até a partida contra o Volta Redonda, dia 14, no Raulino de Oliveira.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 2 NOVA IGUAÇU

Estádio: Bezerrão
Data-Hora: 3/2/2024 – 16h
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)
Assistentes: Hugo Filemon Soares Pinto (RJ) e Júlio César Souza Gaudêncio (RJ)
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
Renda e público: R$ 514.846,00 / 5.710 pagantes / 5.710 presentes
Cartões amarelos: Bastos, Danilo Barbosa e Matheus Nascimento (BOT); Xandinho, Carlinhos, Fernandinho, Gabriel Pinheiro, João Victor e Ronald (NIG)
Cartões vermelhos:
Gols: Lucas Halter 44’/1ºT (1-0), Eduardo 22’/2ºT (2-0), Carlinhos 23’/2ºT (2-1) e Carlinhos 43’/2ºT (2-2)

BOTAFOGO: John (Gatito Fernández 28’/1ºT); Tchê Tchê (Newton 37’/2ºT), Lucas Halter, Bastos e Hugo; Danilo Barbosa (Kayque 31’/2ºT), Marlon Freitas e Eduardo (Raí 31’/2ºT); Júnior Santos, Tiquinho Soares (Jeffinho – Intervalo) e Victor Sá – Técnico: Tiago Nunes.

NOVA IGUAÇU: Fabrício; Cayo Tenório (Yan 35’/2ºT), Gabriel Pinheiro, Sergio Raphael e Maicon; Fernandinho (Ronald 28’/2ºT), Albert e Yago (João Victor – Intervalo); Xandinho (Lucas Campos – Intervalo), Carlinhos e Bill (Emerson Carioca 35’/2ºT) – Técnico: Carlos Vitor.

Confira a classificação do Carioca-2024:

Classificação fornecida por Sofascore

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários