O Botafogo tenta retomar a liderança do Campeonato Carioca diante do Nova Iguaçu nesta segunda-feira, às 20h, no Estádio Nilton Santos, no encerramento da quarta rodada. O Glorioso, que tem sete pontos e saldo +4, precisa vencer por dois gols de diferença para superar o Vasco, que derrotou o Madureira no domingo e foi a dez e saldo +5.
A equipe comandada por Enderson Moreira fará o quarto jogo em seus domínios. Apesar da boa vitória de virada na quinta-feira, a torcida alvinegra teve uma notícia muito ruim no fim da semana: o lateral-esquerdo Carlinhos sofreu lesões de ligamento cruzado anterior e de menisco no joelho esquerdo e terá de passar por cirurgia.
Outro desfalque sentido será o zagueiro e capitão Joel Carli, que recebeu o terceiro cartão amarelo na rodada passada e terá de cumprir suspensão automática. Com as duas ausências, Enderson deve promover as entradas de Jonathan Silva na lateral e de Lucas Mezenga na zaga – ambos vieram justamente do Nova Iguaçu, rival da noite.
A partida desta segunda contra o atual penúltimo colocado será a que antecede uma sequência de dois clássicos para o Alvinegro. Na próxima quinta-feira, o Botafogo encara o Fluminense, com mando do adversário, no Estádio Nilton Santos. Quatro dias depois, o Fogão duela contra o Vasco, em jogo que deve ser confirmado para o Maranhão.
Desfalques do Botafogo
Carlinhos (lesão ligamentar no joelho esquerdo), Rafael (ruptura total do tendão de Aquiles do pé esquerdo), Vinícius Lopes (fratura no pé esquerdo) e Ênio (contusão no pé esquerdo) estão entregues ao departamento médico.
O zagueiro Klaus está na transição após sofrer uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda, assim como Chay, que passou por cirurgia no joelho esquerdo em dezembro. O capitão Carli cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
O adversário – Nova Iguaçu
Com apenas um ponto na tabela, o Nova Iguaçu vem de derrota para o Vasco por 3 a 2 em São Januário, quando conseguiu uma reação no final após levar 3 a 0. A equipe da Baixada Fluminense tem como coordenador-técnico Andrezinho, ex-jogador de Botafogo, Vasco, Internacional e Flamengo.
Ingressos
Apenas os setores Leste Inferior (Botafogo) e Sul (Nova Iguaçu) estão disponíveis, a R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia). Sócios têm desconto ou direito a check-in grátis, dependendo do plano. Mais informações em http://www.botafogo.com.br/ingresso.
Onde assistir a Botafogo x Nova Iguaçu
Na TV, transmissão apenas pelo pay-per-view próprio do Campeonato Carioca, disponível nas operadoras Claro/Net, Sky e Vivo. Pelo serviço de streaming – também pago -, será possível assistir pelo Cariocão Play, Eleven Sports e One Football, além do serviço pago da Botafogo TV com transmissão alvinegra.
Arbitragem
Apita a partida Tarcizo Pinheiro Caetano, auxiliado por Thiago Rosa de Oliveira Esposito e Andréa Izaura Maffra Marcelino de Sá. O quarto-árbitro é Pedro Henrique de Paula França. VAR no Estadual funcionará apenas nos clássicos e nas fases finais.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X NOVA IGUAÇU
Estádio: Nilton Santos
Data-Hora: 07/02/2022 – 20h
Árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano (RJ)
Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira Esposito (RJ) e Andréa Izaura Maffra Marcelino de Sá (RJ)
Ingressos: http://www.botafogo.com.br/ingresso
Onde assistir: PPV do Carioca, Cariocão Play e Botafogo TV (pago)
BOTAFOGO: Gatito Fernández; Daniel Borges, Kanu, Lucas Mezenga e Jonathan Silva; Breno, Fabinho e Felipe Ferreira; Vitinho, Matheus Nascimento e Diego Gonçalves – Técnico: Enderson Moreira.
NOVA IGUAÇU: Luis Henrique; Leonardo, Gabriel Pinheiro, Gilberto e Rafinha; Abuda, Vinicius e Dieguinho; Andrey, Samuel e Luã Lucio – Técnico: Carlos Vitor.