Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Taça Rio

22/05/21 às 15:05 - São Januário

Escudo Vasco
VAS

X

Escudo Botafogo
BOT

Taça Rio

16/05/21 às 11:05 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Vasco
VAS

Taça Rio

09/05/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Nova Iguaçu
NOV

0

X

1

Escudo Botafogo
BOT

INERTE, BOTAFOGO SÓ EMPATA EM 0 A 0 COM O NOVA IGUAÇU NO NILTON SANTOS

195 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Marco Antônio - Botafogo x Nova Iguaçu
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo não consegue evoluir ou mostrar alguma coisa de positivo mesmo com tempo para trabalhar. Neste domingo, o Glorioso mais uma vez foi muito lento, sem agressividade, e ficou apenas no empate em 0 a 0 com o Nova Iguaçu no Estádio Nilton Santos, no primeiro jogo da semifinal da Taça Rio. No próximo domingo, o Fogão terá de vencer para classificar, já que a equipe da Baixada tem a vantagem.

O primeiro tempo do jogo foi bem ruim e mais uma vez passou a impressão ao torcedor de que o Botafogo não treina. Apesar de o Nova Iguaçu cometer muitos erros, o Glorioso não aproveitou. A melhor chance foi aos seis minutos: Felipe Ferreira cruzou da direita e Marco Antônio cacebeceou no segundo pau para fora.

Sem agressividade, o Botafogo pouco ameaçou e tampouco dificultou as ações do Nova Iguaçu. As finalizações mais perigosas foram de longe: aos 23 minutos, Pedro Castro assustou Luis Henrique, e aos 32 foi a vez de Anderson Künzel chutar com perigo pelo lado laranja. No fim, Pedro Castro mais uma vez chutou forte, com perigo. E só.

O Botafogo voltou para o segundo tempo com Marcinho no lugar de Rickson e conseguiu ser ainda pior. O Nova Iguaçu passou a dominar a posse de bola e a gostar do jogo. Aos 14 minutos, Abuda cruzou da esquerda, Anderson Künzel cabeceou no segundo pau e o goleiro Douglas Borges fez uma ótima e difícil defesa.

A partida seguiu em ritmo muito cadenciado, e o Botafogo parecia não se preocupar com isso. A equipe de Marcelo Chamusca só foi assustar aos 21 minutos, num forte chute de Matheus Nascimento que foi em cima do goleiro Luis Henrique. E foi só isso que o Glorioso produziu praticamente em todos os 45 minutos finais.

Próximo jogo do Botafogo

Botafogo e Nova Iguaçu voltam a se enfrentar no próximo domingo, às 18h, novamente no Estádio Nilton Santos, pelo jogo da volta. O mando de campo é da equipe da Baixada, mas o clube não pode utilizar o Estádio Laranjão por não haver iluminação artificial no local para os jogos à noite.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 0 X 0 NOVA IGUAÇU

Estádio: Nilton Santos
Data-Hora: 02/05/2021 – 18h
Árbitra: Rejane Caetano da Silva (Fifa/RJ)
Assistentes: Andréa Izaura Maffra Marcelino de Sá (RJ) e Fabiana Nobrega Pitta (RJ)
Renda e público: Portões fechados
Cartões amarelos: Pedro Castro e Rickson (BOT); Anderson Künzel e Gabriel (NOV)
Cartões vermelhos:
Gols:

BOTAFOGO: Douglas Borges; Jonathan (Warley 22’/2ºT), Kanu, Sousa e PV; Rickson (Marcinho – Intervalo), Matheus Frizzo e Pedro Castro (Romildo 32’/2ºT); Felipe Ferreira (Ênio 32’/2ºT), Matheus Nascimento e Marco Antônio (Ronald 22’/2ºT) – Técnico: Marcelo Chamusca.

NOVA IGUAÇU: Luis Henrique; Leonardo, André Santos, Mezenga e Rafinha; Abuda, Vandinho (Riquelme 47’/2ºT), Dieguinho (Gabriel 34’/2ºT) e Anderson Künzel (Andrey 28’/2ºT); Luã Lucio (Canela 34’/2ºT) e Yan (João Pedro 47’/2ºT) – Técnico: Carlos Vitor.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas
Comentários