Botafogo oficializa saída de Eduardo e se despede do camisa 33: ‘Referência técnica e pilar fundamental’

Eduardo no avião com o troféu da Libertadores
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo segue oficializando as saídas de jogadores que não terão seus contratos renovados. Na noite deste sábado (28/12), foi a vez de anunciar a saída de Eduardo e se despedir do camisa 33, que deve ser anunciado em breve pelo Cruzeiro.

Eduardo já havia se despedido do Botafogo na parte da tarde. O meia chegou ao Glorioso na segunda janela de 2022 e foi um dos grandes nomes do time que fez o melhor primeiro turno da história dos pontos corridos em 2023.

No entanto, em 2024, sofreu com algumas lesões e perdeu espaço. O jogador deixa o Botafogo com 98 jogos, 23 gols, 12 assistências e os títulos do Campeonato Brasileiro e da Libertadores.

Confira a mensagem do Botafogo para Eduardo:

VALEU, SHEIK! 🔥⚽️

Referência técnica dentro de campo e pilar fundamental da Família Botafogo, Eduardo se dedicou ao Fogão e representou a #Gloriosacamisa com muito amor e comprometimento.

Carinhosamente apelidado de Sheik, o camisa 33 é especialista em golaços! Como esquecer da linda cobrança de falta, das jogadas ensaiadas, dos chutaços de fora da área e teve até bicicleta! Além dos gols, Edu também somou diversas assistências, sendo peça chave em sua trajetória no clube.

E não poderia ter forma melhor de encerrar este ciclo: campeões da Conmebol Libertadores e do Campeonato Brasileiro! Que trajetória! Foram muitos momentos memoráveis que ficarão para sempre no coração de cada botafoguense. Obrigado por tudo! Você está na história do NOSSO Glorioso! ⭐️💪🏽 #BFR

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários