Botafogo oficializa saída de Enderson e de toda sua comissão e agradece por ‘destacada contribuição na reconstrução’ do clube

Botafogo oficializa saída de Enderson e de toda sua comissão e agradece por ‘destacada contribuição na reconstrução’ do clube

O Botafogo oficializou na tarde desta sexta-feira a saída do técnico Enderson Moreira, um dia após a derrota para o Fluminense por 2 a 1. A demissão, no entanto, não tem a ver com o resultado do clássico e já fazia parte do plano de reformulação da estrutura do futebol idealizado por John Textor, novo dono de 90% da SAF.

Enderson deixa o cargo com um aproveitamento de 72%: foram 20 vitórias, sete empates e apenas quatro derrotas, com 50 gols marcados e 18 sofridos. Além dele, deixam o clube os auxiliares Luis Fernando Flores e Ailton Serafim e o preparador físico Edy Carlos Soares.

Para o lugar de Enderson, o Botafogo tem como principal alvo o português Luís Castro, do Al-Duhail (QAT), e já teria inclusive negociações avançadas.

Confira a nota oficial do Botafogo:

Em momento de transição para um novo modelo de gestão, mudanças são naturais e necessárias ao novo projeto. Com isso, o Botafogo comunica que Enderson Moreira não é mais o treinador da equipe de futebol. Junto ao profissional, também encerram o ciclo no Clube os auxiliares Luis Fernando Flores e Ailton Serafim, além do Preparador Físico Edy Carlos Soares.

No Alvinegro desde julho de 2021, Enderson Moreira conduziu o Botafogo de volta à elite do futebol nacional e sagrou-se campeão da Série B com a maior recuperação da história da competição e aproveitamento de 73%. Enderson comandou o Alvinegro em 31 jogos, sendo 20 vitórias, 7 empates e 4 derrotas.

O Clube agradece ao profissional e sua comissão na certeza da destacada contribuição na reconstrução do Botafogo, desejando sucesso em seus futuros projetos.

Fonte: Redação FogãoNET e Site oficial do Botafogo

Comentários