Botafogo oficializa Thiago de Camillis como novo técnico do sub-20 e contrata auxiliar

4 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Botafogo oficializa Thiago de Camillis como novo técnico do sub-20 e contrata auxiliar
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo definiu o nome de Thiago De Camillis para assumir o comando da categoria sub-20 de futebol. No Glorioso desde 2018, o treinador de 44 anos assume o cargo de forma definitiva e será um dos responsáveis em potencializar a formação dos jovens atletas alvinegros dentro de uma metodologia unificada desenvolvida pela SAF. Para o auxiliar à frente da equipe, Thiago terá Bruno Barbosa ao seu lado.

“Thiago De Camillis é o nosso escolhido para liderar o comando técnico da equipe Sub-20. Juntamente com o Tiano Gomes (Gerente), Joao Paulo Costa (Coordenador Metodologico) e Carlos Garrit (Coord. Técnico), optamos por oportunizá-lo como treinador da categoria. Temos confiança no trabalho e desejamos muito sucesso”, disse o Diretor de Futebol, André Mazzuco.

Pós-graduado em Ciências do Futebol na UFRJ e formado com a Licença B da CBF, Thiago tem experiência como coordenador da FCBEscola e como treinador do Barra da Tijuca. Em 2018, chegou ao Glorioso para ser auxiliar técnico da equipe Sub-20 e foi importante em conquistas como, por exemplo: Taça Rio de 2020 e Copa Rio/OPG de 2021, além do vice-campeonato da Copa do Brasil de 2021. Em Julho deste ano, Thiago assumiu o comando de forma interina e apresentou um bom desempenho no desenvolvimento dos atletas.

“Estou muito feliz e motivado para assumir esse novo desafio dentro do Clube. Sei que o Botafogo está buscando elevar o nível na formação de atletas com uma integração metodológica muito forte e está sendo de um aprendizado valioso para mim poder fazer parte desse momento. Vamos trabalhar juntos para alcançar os melhores resultados”, declarou o técnico.

Bruno Barbosa é o novo auxiliar técnico da categoria Sub-20 alvinegra

Bruno junta-se novamente ao treinador Thiago De Camillis e assume a função de auxiliar técnico da categoria Sub-20 do Botafogo. Cursando a Licença B da CBF, estava no comando do Sub-20 do Serrano e, ao simultaneamente, como auxiliar técnico do profissional, chegando a comandar algumas partidas no Carioca desde ano.

“Estou em um clube gigante em que tive a oportunidade de ser atleta por 6 anos na base e que está em um momento de muita evolução desde de que virou SAF. Venho para colaborar muito no desenvolvimento do Botafogo. Já trabalhei com o Thiago, tenho muita confiança no profissional que ele é e, com certeza, vai ser muito bom trabalhar com ele outra vez. Buscarei fazer o meu melhor para ajudar o Botafogo a conquistar os seus objetivos na categoria, e, em conjunto com toda a comissão e diretoria, ajudar aos nossos atletas na formação deles”, comentou.

Fonte: Site oficial do Botafogo

Notícias relacionadas