FOGÃO DE ELITE! BOTAFOGO VENCE OPERÁRIO DE VIRADA NO NILTÃO LOTADO E ESTÁ DE VOLTA À SÉRIE A

87 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

FOGÃO DE ELITE! BOTAFOGO VENCE OPERÁRIO DE VIRADA NO NILTÃO LOTADO E ESTÁ DE VOLTA À SÉRIE A
Vitor Silva/Botafogo

FIM DO SOFRIMENTO! O BOTAFOGO ESTÁ DE VOLTA À SÉRIE A! Num Estádio Nilton Santos lotado, o Glorioso venceu o Operário de virada por 2 a 1 nesta segunda-feira num jogo tenso e garantiu o retorno para a Primeira Divisão com duas rodadas de antecedência. De quebra, o Fogão reassumiu a liderança, com 66 pontos. Tchau, Série B!

O jogo

O primeiro tempo foi difícil, com o Operário fechadinho, buscando tirar a velocidade do jogo e cometendo muitas faltas. O Botafogo tomou a iniciativa do jogo, mas encontrou dificuldades para penetrar na zaga da equipe paranaense.

Na jogada individual de Daniel Borges, o Botafogo teve a primeira boa chance: ele foi derrubado e cobrou falta perigosa por cima da meta. Depois, aos 37, uma grande oportunidade: Luís Oyama brigou pela bola na frente, Rafael Navarro ganhou no alto e o volante chutou pressionando, e a bola acabou subindo demais.

O Operário voltou melhor para o segundo tempo. Logo aos dois minutos, Thomaz arriscou de longe e Diego Loureiro fez defesa difícil por cima. Depois, aos 15, Rodrigo Pimpão deu uma bonita bicicleta e o goleiro alvinegro salvou pulando no cantinho esquerdo, em mais uma difícil intervenção.

Nitidamente nervoso, o Botafogo sofreu o gol aos 16: após bate-e-rebate na cobrança de escanteio, Fabiano fez 1 a 0 para o Operário. O clima no Nilton Santos ficou de apreensão, e o Glorioso teve que se desdobrar. Aos 23, Diego Gonçalves teve ótima chance, mas acabou chutando no centro do gol.

Mas não tinha jeito, o Glorioso tinha que presentear sua torcida. Aos 28 minutos, Chay cruzou e Pedro Castro, de cabeça, empatou. E, aos 36, Matheus Frizzo bateu da esquerda rasteiro e o artilheiro Rafael Navarro jogou para as redes, fazendo o Estádio Nilton Santos explodir em emoção. O FOGÃO É SÉRIE A!

Próximos jogos do Botafogo

O Botafogo volta a campo no próximo domingo para visitar o lanterna e já rebaixado Brasil-RS, às 19h, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas, podendo garantir o título da Série B. Depois, fecha a participação no campeonato contra o Guarani, dia 28, no Nilton Santos.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 1 OPERÁRIO

Estádio: Nilton Santos
Data-Hora: 15/11/2021 – 16h
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Helcio Araujo Neves (PA) e Luis Diego Nascimento Lopes (PA)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Renda e público: R$ 925.115,00 / 24.087 pagantes / 25.584 presentes
Cartões amarelos: Leandro Vilela e Fabio Alemão (OPE)
Cartões vermelhos:
Gols: Fabiano 16’/2ºT (0-1), Pedro Castro 28’/2ºT (1-1) e Rafael Navarro 36’/2ºT (2-1)

BOTAFOGO: Diego Loureiro; Daniel Borges (Ronald 35’/2ºT), Carli, Kanu e Hugo (Carlinhos 18’/2ºT); Luís Oyama, Pedro Castro (Barreto 35’/2ºT) e Chay (Matheus Frizzo 29’/2ºT); Marco Antônio (Warley 18’/2ºT), Rafael Navarro e Diego Gonçalves – Técnico: Enderson Moreira.

OPERÁRIO: Thiago Braga; Lucas Mendes, Fábio Alemão, Reniê e Fabiano; Guedes (Marcelo Santos 26’/2ºT), Leandro Vilela (Rodrigo Pimpão – Intervalo) e Marcelo (Rafael Chorão 41’/1ºT); Thomaz, Paulo Sérgio (Schumacher 35’/2ºT) e Felipe Garcia (Odivan 26’/2ºT) – Técnico: Ricardo Catalá.

VÍDEO | Gols e melhores momentos:

Classificação da Série B:

Standings provided by SofaScore LiveScore

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas