COM TIME MISTO, BOTAFOGO PECA PELA INEFICÁCIA E PERDE PARA O PALMEIRAS NO NILTON SANTOS

COM TIME MISTO, BOTAFOGO PECA PELA INEFICÁCIA E PERDE PARA O PALMEIRAS NO NILTON SANTOS
Vitor Silva/Botafogo

Apesar de ter feito um bom jogo, o Botafogo pegou pela ineficácia na frente e, com um time misto, acabou derrotado pelo Palmeiras por 1 a 0 neste domingo (17/8), no Estádio Nilton Santos, sofrendo seu segundo revés consecutivo em casa no Campeonato Brasileiro.

O Glorioso ficou parado nos 29 pontos e viu os times da frente abrirem ainda mais vantagem – Flamengo, Bahia e o próprio Palmeiras venceram, e o Cruzeiro joga nesta segunda-feira. O foco agora é a Libertadores, já que na quinta-feira o Fogão visita a LDU, em Quito, valendo vaga nas quartas de final.

O jogo

Com muitas mudanças, principalmente no setor ofensivo, o Botafogo fez um bom primeiro tempo, mordendo na marcação e tentando mais o ataque do que seu adversário. O Palmeiras, porém, foi quem assustou primeiro, na bola parada. Aos nove minutos, após cobrança de escanteio do lado direito, Gustavo Gómez escorou e Vítor Roque finalizou com perigo, dentro da área, para fora.

O Botafogo teve a grande chance de abrir o placar aos 23 minutos. Santi Rodríguez roubou a bola na frente, tabelou com Nathan Fernandes e lançou Joaquín Correa, que saiu de cara com o goleiro e finalizou para uma grande defesa de Weverton. Outra boa oportunidade veio aos 42: Santi deu ótimo lançamento e achou Mateo Ponte livre, mas o lateral-direito acabou jogando para fora, parecendo que queria tocar ao invés de finalizar.

Como uma espécie de castigo pela falta de capricho na frente, o Botafogo acabou sofrendo o gol no fim do primeiro tempo, quase nos acréscimos. Joaquín Correa errou na frente e gerou contra-ataque, Felipe Anderson recebeu de Vítor Roque, passou por Alexander Barboza com facilidade e saiu cara a cara com o goleiro, vencendo John com categoria. E o Palmeiras, mais eficiente, foi para o intervalo vencendo por 1 a 0.

O Palmeiras voltou para o segundo tempo disposto a controlar o relógio. O Botafogo, por sua vez, tentava cercar e criar. Aos poucos, o técnico Davide Ancelotti foi colocando titulares. Um deles, Savarino, finalizou com relativo perigo aos 15 minutos, de fora da área, mas Weverton espalmou para o lado. Dois minutos depois, o Palmeiras puxou contra-ataque e Vítor Roque finalizou da marca do pênalti, para uma defesaça de John.

O relógio foi andando, o Palmeiras controlando, o Botafogo tentando o ataque, com mais posse de bola, mas esbarrava nos erros no terço final. O Glorioso terminou sem zagueiros, com Marlon Freitas e Marçal compondo a dupla de zaga, na intenção de tentar o empate. Nos acréscimos, Savarino obrigou Weverton a espalmar por cima. Quase saiu o empate. Mas o Botafogo acabou sofrendo a segunda derrota seguida em casa no Brasileirão.

Próximos jogos

O Botafogo agora se prepara para encarar a altitude de Quito, na próxima quinta-feira (21/8), às 19h, contra a LDU, pela partida de volta das oitavas de final da Libertadores. Depois, o Glorioso visita o Juventude, domingo (24/8), às 18h30, no Alfredo Jaconi, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 0 X 1 PALMEIRAS

Estádio: Nilton Santos
Data-Hora: 17/8/2025 – 20h30
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa/GO) e Douglas Pagung (ES)
VAR: Rodolpho Toski Marques (VAR-Fifa/PR)
Renda e público: R$ 1.052.565,00 / 16.469 pagantes / 18.183 presentes
Cartões amarelos: Danilo (BOT); Aníbal Moreno e Murilo (PAL)
Cartões vermelhos:
Gol: Felipe Anderson 45’/1ºT (0-1)

BOTAFOGO: John; Mateo Ponte (Jeffinho 32’/2ºT), Marçal, Alexander Barboza (Vitinho 32’/2ºT) e Alex Telles; Allan (Danilo 14’/2ºT), Marlon Freitas e Joaquín Correa; Santi Rodríguez (Savarino 14’/2ºT), Nathan Fernandes (Álvaro Montoro 21’/2ºT) e Matheus Martins – Técnico: Davide Ancelotti.

PALMEIRAS: Weverton; Khellven (Giay 37’/2ºT), Gustavo Gómez, Murilo (Bruno Fuchs 20’/2ºT) e Piquerez; Aníbal Moreno, Lucas Evangelista e Felipe Anderson (Allan 26’/2ºT)’; Facundo Torres, Flaco López (Maurício 20’/2ºT) e Vitor Roque (Luighi 20’/2ºT) – Técnico: Abel Ferreira.

VÍDEO | Gol e melhores momentos:

Classificação do Campeonato Brasileiro:

Classificação fornecida por Sofascore

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários