Botafogo vê parceria com WTorre para o Estádio Nilton Santos ‘encaminhada’, mesmo com a SAF

Botafogo vê parceria com WTorre para o Estádio Nilton Santos ‘encaminhada’, mesmo com a SAF
Vitor Silva/Botafogo

O Estádio Nilton Santos é uma dos itens que agora ficam responsabilidade da SAF do Botafogo, e não mais do clube associativo. Apesar disso, o Glorioso mantém negociações para uma parceria com a WTorre para gerir o espaço.

Em entrevista ao “UOL”, o presidente do Botafogo, Durcesio Mello, afirmou que o acerto com a empresa está “encaminhado” e explicou algumas das intervenções pelas quais o Niltão pode passar.

– É fazer um restaurante, áreas de lazer. Em volta, colocar lojas. Você tem muita área redor do Nilton Santos que está dentro do muro e você pode abrir e fazer loja para fora. Não tem investimento do Botafogo. A empresa assume tudo – explicou Durcesio.

Em dezembro, o Botafogo assinou junto à Prefeitura do Rio a ampliação da concessão do Estádio Nilton Santos até 2051, o que é apontado pelo clube como medida fundamental para procurar receitas e buscar os naming rights – um dos objetivos da parceria com a WTorre.

Segundo o jornal “O Globo”, o aporte inicial da WTorre seria de R$ 40 milhões, valor que seria usado para obras estruturais, troca de telões, melhorias no sistema de ar-condicionado, entre outros. A empresa é a mesma que administra o Allianz Parque, do Palmeiras.

Fonte: Redação FogãoNET e UOL

Comentários