Nesta terça (12), o Botafogo esteve presente no 3º Fórum da Juventude, evento que reuniu lideranças jovens de todas as partes do Brasil para garantir que a voz da próxima geração seja ouvida e suas necessidades sejam atendidas no caminho para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. Arthur Novaes e Pedro Paulo, atletas da equipe Sub-16, estiveram presentes acompanhados da assistente social Iara Machado.
Participar de maneira ativa das causas sociais e ambientais faz parte do calendário preconizado pela diretoria das categorias de base do Botafogo, formando e desenvolvendo jovens mais conscientes. Em parceria com o Terra FC, o Clube busca promover ações mais sustentáveis, participando das diversas campanhas em prol de um futebol mais ecológico.
Atleta da base, Arthur Novaes exaltou a importância de eventos em prol da sustentabilidade.
“É fundamental a nossa participação em grandes eventos como este. Fico muito feliz em poder contribuir ativamente e saio daqui com mais vontade de produzir um futebol mais sustentável, orientando meus companheiros a desenvolver práticas mais ecológicas a fim de garantir um planeta mais limpo para as futuras gerações”, afirmou.
Diretor do Terra FC, Ricardo Calçada falou a respeito da campanha.
“Nosso principal adversário é o aquecimento global, é a fome, a miséria. O Terra une os clubes e a comunidade em prol de uma causa maior, que é o clima e o meio ambiente. Estamos muito felizes com o resultado da campanha Gols Pela Terra, principalmente pelo envolvimento dos torcedores, clubes, escola e ONG’s, que abraçaram essa iniciativa, e queremos levá-la para todo o Brasil”, concluiu.