Representado pelo presidente Durcesio Mello, o Botafogo participou de reunião na manhã desta sexta-feira na Ferj sobre a arbitragem da semifinal do Campeonato Carioca. Estiveram presentes também os presidentes Rodolfo Landim (Flamengo), Mario Bittencourt (Fluminense) e Rubens Lopes (Ferj), além do vice-presidente geral do Vasco, Carlos Osório.
De acordo com o site “UOL”, ficou definido que os clubes optaram por padronizar as equipes de VAR nas semifinais do Estadual. O grupo que trabalhar no primeiro jogo da semi será mantido para o duelo seguinte. O sorteio será entre Rodrigo Nunes de Sá, Carlos Eduardo Nunes, Pathrice Maia e Rodrigo Carvalhaes.
O Botafogo enfrentará Flamengo ou Fluminense na semifinal. O Vasco é o outro participante.
Os árbitros da semifinal sairão de sorteio entre Alex Estefano, Felipe Gonçalves, Grazianni Maciel, Paulo Renato e Rafael Martins de Sá. Já para a final está definido que Wagner Nascimento apitará o primeiro jogo e Bruno Arleu de Araújo o segundo.
A Ferj divulgou declarações dos representantes dos clubes.
– Foi tudo ótimo. Muito bom ter os quatro grandes juntos – afirmou Durcesio Mello.
– Excelente, cordial (reunião). Discutimos critério de seleção de árbitros. Isso foi muito bacana por que correu em clima de harmonia e consenso – disse Rodolfo Landim.
– É muito importante ter os quatro grandes sentados à mesa. Sem imposição. Discutimos critérios e vamos para os jogos – ressaltou Mário Bittencourt.
– Foi importante o diálogo direto da FERJ com os quatro grandes clubes para definir as datas e critérios para escala da arbitragem. Houve uma convergência para o consenso, que é importante – disse Carlos Osório.