Botafogo perde para o Red Bull Bragantino fora de casa pelo Brasileiro Feminino

Botafogo perde para o Red Bull Bragantino fora de casa pelo Brasileiro Feminino
Fernando Roberto/RB Bragantino

O Botafogo perdeu para o Red Bull Bragantino por 2 a 1 neste domingo (9/6), Estádio Municipal Prefeito Gabriel Marques da Silva, em Santana do Parnaíba, e manteve-se na 12ª colocação no Campeonato Brasileiro Feminino, com 10 pontos, ainda ameaçado pelo rebaixamento.

A argentina Paulina Gramaglia abriu o placar para o Red Bull Bragantino aos 35 minutos do primeiro tempo, após uma bobeira da defesa do Botafogo, que empatou oito minutos depois, com a artilheira Nath Fabem, aproveitando cruzamento rasteiro de Kélen.

Na etapa final, o Bragantino voltou a marcar logo aos dois minutos, novamente com Paulina Gramaglia, tocando na saída da goleira Michelle. As Gloriosas tentaram buscar o empate durante todo o segundo tempo, mas não conseguiram.

Dirigido pelo técnico Léo Goulart, o Botafogo atuou com Michelle; Bárbara (Bruna), Káren, Silvana e Guima; Chai (Vitorinha), Duda Basílio (Bebê) e Mayara Vaz (Nalon); Nath Fabem, Gabi Itacaré (Drika) e Kélen.

Na próxima rodada, o Botafogo recebe o Internacional, dia 17, às 15h, no Estádio Ronaldo Nazário, em São Cristóvão. O confronto é crucial na briga contra o rebaixamento, já que o Colorado está em 13º, logo atrás do Botafogo, com sete pontos ganhos e quatro jogos a menos.

Comentários