Com direito a hat-trick do camisa 7 Sapata, o Botafogo estreou na Copa São Paulo de Juniores com goleada sobre o Pinheirense (PA) por 4 a 0 nesta terça-feira (3/1), em São Carlos. Com o resultado, o Glorioso já assume a liderança isolada do Grupo 19, dado que, na preliminar, São Carlos e Grêmio São-Carlense empataram em 1 a 1.
Contra um adversário muito frágil, que encarou uma longa viagem e sofreu muitas dificuldades, o Botafogo teve um amplo domínio do primeiro tempo, mesmo atuando em ritmo mais lento algumas vezes. Logo no primeiro lance, Sapata cobrou falta e Reydson, na pequena área, acabou escorando por cima.
Tocando a bola com calma sempre procurando atacar, sem se afobar ou deixar espaços, o Botafogo abriu o placar aos 24 minutos: Peloggia rolou para frente, Maranhão deu um lindo toque de letra e Sapata recebeu em velocidade, saiu de frente para o gol e tocou na saída do goleiro, fazendo 1 a 0.
No segundo tempo, com o Pinheirense mais cansado, o Botafogo encontrou mais espaços. E a estrela de Sapata seguiu brilhando. Aos 12 minutos, Jefinho retomou a bola na frente, Sapata lançou e recebeu de Léo Pedro para fazer 2 a 0. Seis minutos depois, o camisa 7 fez o terceiro dele, cobrando falta e contando com um leve desvio na barreira: 3 a 0.
Com sangue novo na frente e diante de um adversário totalmente batido, o Botafogo seguiu criando chances. Aos 34 minutos, Léo Pedro recebeu de Maranhão e acertou o travessão. Um minuto depois, o volante João Felipe precisou chutar duas vezes para deixar o seu e fechar a conta para o Fogão em 4 a 0.
Próximos jogos
O Botafogo volta a campo na próxima sexta-feira (6/1) para enfrentar o São Carlos, às 11h. Depois, o Glorioso mede forças com o Grêmio São-Carlense, na segunda-feira que vem, também às 11h. Todos os jogos acontecem no Estádio Luisão, em São Carlos.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 4 X 0 PINHEIRENSE
Estádio: Prof. Luís Augusto de Oliveira
Data-Hora: 03/01/2023 – 11h (de Brasília)
Árbitro: Rogério Fernando Alves Júnior (SP)
Assistentes: Fabio Rogério Baesteiro (SP) e Jefferson Yago Franco Pinto (SP)
Cartões amarelos: Jhonnatha e Maranhão (BOT); Borel (PIN)
Cartões vermelhos: –
Gols: Sapata 24’/1ºT (1-0), Sapata 12’/2ºT (2-0), Sapata 18’/2ºT (3-0) e João Felipe 35’/2ºT (4-0)
BOTAFOGO: Gabriel Toebe; Bernardo, Kawan, Reydson (Alysson 21’/2ºT) e Jefinho; Felipe Vieira (João Felipe 21’/2ºT), Peloggia (Rhuan Lucas 30’/2ºT) e Brendon (Antônio Villa 10’/2ºT); Sapata (Fabiano 30’/2ºT), Maranhão e Jhonnatha (Léo Pedro 10’/2ºT) – Técnico: Thiago de Camillis.
PINHEIRENSE: Lucas Davi; Caio Magalhães, Borel, Mikael Alexandre e Galvão; Babaia (Nicolas Oliveira 38’/2ºT), Bigodá e Evandro Júnior (Ariel Levy 40’/2ºT); Carcaça (Vitinho 15’/2ºT), Cauã Rafael e Márcio Júnior – Técnico: Flávio Barros.