Em reta final de Campeonato Brasileiro, o Botafogo foca em terminar bem a temporada. Mas já há ideias sobre o planejamento de 2023. De acordo com o jornalista Thiago Franklin, do “Canal do TF”, o clube mora em melhorar a estrutura e observa jogadores em fim de contrato.
Em relação à estrutura, John Textor planeja avanços, também aguardados por Luís Castro. O clube ainda define situações como CT e integração com a base. Há possibilidade de uma pré-temporada fora do Brasil.
Quanto ao elenco, o setor de scout e análise de desempenho observa atletas em fim de contrato, seja para a janela do início do ano ou para a do meio da temporada. A intenção é buscar peças pontuais para fortalecer o elenco, hoje já bem avaliado internamente. Também podem ser contratados mais jogadores, mas o orçamento ainda não foi definido.
Marlon Freitas, do Atlético-GO, é um reforço já contratado para 2023. Rodinei, do Flamengo, está na mira, mas é uma contratação considerada difícil porque o jogador está valorizado no mercado.