Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Botafogo planeja atrair mais clubes e investidores para novo bloco e pode receber verba em agosto

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Durcesio Mello, presidente do Botafogo
Reprodução/YouTube

O Botafogo anunciou esta semana a criação de um novo bloco – diferente de Libra e Forte Futebol – com Cruzeiro, Vasco e Coritiba. A ideia do grupo, que assinou com Serengeti e LCP para venda de percentual dos direitos, é tentar unir o futebol brasileiro. Presidente alvinegro, Durcesio Mello falou sobre a iniciativa.

Em entrevista ao canal do humorista Rafael Pestana, o dirigente comentou os planos de John Textor.

– Você hoje tem dois projetos, Libra e Liga Forte, agora os clubes que são SAF criaram uma terceira via que John Textor quer liderar, porque a outra não sai, clubes ficam brecando, querem manter padrão de receita que tem hoje. Mesmo você aumentando o bolo, eles querem manter a proporção. Isso inviabiliza, não pode ser assim. A Premier League e as outras ligas são baseadas em equidade, não é essa discrepância que é no Brasil até hoje, que vai acabar ano que vem, os contratos com a Globo acabam em 2024. Aí é um novo tempo, transmissões via streaming, o mundo está mudando. A tendência é o Botafogo ficar nessa liga e tentar trazer mais clubes, porque ele tem o modelo, conhece, tem o Crystal Palace na Premier League, tem como trazer investidores para patrocinar essa liga. Vamos ver, torcer pelo melhor. Tem até a possibilidade de agora em agosto os quatro clubes receberem dinheiro, um sinal de boa-fé para essa nova liga – revelou Durcesio.

Fonte: Redação FogãoNET e canal do Rafael Pestana

Comentários