O Botafogo estuda contratações para o elenco principal e também para o time B. De acordo com o jornalista Thiago Franklin, o clube planeja trazer reforços “sem holofotes” que poderão ser úteis adicionalmente no profissional.
Um exemplo é o atacante Gabriel Barros, do Ituano. O Botafogo considera que o jogador tem bastante potencial e pode atuar no time principal, mas inicialmente ele deve disputar o Campeonato Carioca com a equipe B.
A estratégia já foi utilizada este ano e teve Jeffinho como principal exemplo. Ele sequer chegou a jogar pelo Botafogo B, mostrou potencial nos treinos e se firmou na equipe principal.
Inicialmente a ideia do Botafogo é integrá-lo ao time do Campeonato Carioca, mas ele é visto com potencial enorme para o time principal do Alvinegro. https://t.co/RslBT2fUsZ
— Thiago Franklin (@_thiagofranklin) December 8, 2022
Botafogo planeja algumas contratações inicialmente para o sub-23 de jogadores sem holofotes que serão úteis durante a temporada para o time principal.
Gabriel Barros entra neste projeto.
— Thiago Franklin (@_thiagofranklin) December 8, 2022
Para quem perguntou no comentários se o Botafogo não vai contratar para o time principal: Claro que vai, porém de uma maneira criteriosa, já que a base está formada e não precisa sair atirando para todos os lados. https://t.co/np8BkPBYPS
— Thiago Franklin (@_thiagofranklin) December 8, 2022