Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Libertadores

03/03/26 às 21:30 - Monumental Banco Pichincha

Escudo Barcelona-EQU
BSC

X

Escudo Botafogo
BOT

Taça Rio

28/02/26 às 19:30 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

0

X

0

Escudo Boavista
BOA
Ler a crônica

Libertadores

25/02/26 às 21:30 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

2

X

0

Escudo Nacional Potosí
NPT
Ler a crônica

Botafogo planeja mesclar jogadores do sub-20 e profissionais com ‘menos minutagem’ no Brasileirão de Aspirantes

Por: FogãoNET

Botafogo planeja mesclar jogadores do sub-20 e profissionais com ‘menos minutagem’ no Brasileirão de Aspirantes
Arthur Barreto/Botafogo

O Botafogo vai disputar o Campeonato Brasileiro de Aspirantes organizado pela CBF, com previsão de início ainda em setembro. E qual será o time? Diretor da base, Léo Coelho contou os planos para a competição.

– Agora, nós vamos ter um campeonato de aspirantes, que é sub-23. Nós vamos preparar a equipe de sub-20, já disputando num nível um pouco mais alto. Com atletas que têm quase cinco, seis anos de diferença dos atletas da equipe sub-20. Na verdade, na semana passada, a CBF divulgou o calendário desse campeonato de aspirantes, que é um campeonato sub-23. Ou seja, todos os atletas que têm idade menor, ou seja, nascidos antes de 2001, eles podem participar desse campeonato. E aí, nós vamos aproveitar alguns poucos atletas da equipe que estão integrados na equipe profissional e que não estão tendo minutagem, com a grande maioria da equipe sub-20. Então, a gente vai disputar um campeonato, basicamente, colocando um desafio muito maior para os nossos atletas, que eles estão disputando com atletas que já são mais vividos, que já têm alguma… A gente acelera o processo de crescimento deles e de competição deles – valorizou Léo Coelho, à Botafogo TV.

O Botafogo está no Grupo A, juntamente com Fluminense, Vasco, Atlético-MG, Fortaleza, Vitória, Sport e CRB. A estreia será no dia 25 ou 26 de setembro contra o Vasco.

Fonte: Redação FogãoNET e Botafogo TV

Comentários