Há um mês treinando com o grupo e liberado para jogar, Gatito Fernández pode voltar a atuar domingo, diante do Guarani, no último jogo na Série B. Essa é a ideia do Botafogo, que negocia uma renovação contratual com metas para o goleiro paraguaio. A informação é do “GE” e do repórter Thiago Veras, da Rádio Tupi.
Recuperado de edema ósseo no joelho direito, que o tirou de combate por mais de um ano, Gatito Fernández ainda depende da definição do técnico Enderson Moreira durante essa semana. Diego Loureiro tem sido o titular do Botafogo nas últimas partidas.
O Botafogo analisou a recuperação de Gatito, por meio do Núcleo de Saúde e Performance e do preparador de goleiros Flavio Tenius, e considera que ele está apto para atuar em bom nível em 2022. Com contrato em vigor até o fim de 2021 com o paraguaio, o clube já fez uma proposta de renovação com compensação financeira pela temporada sem jogar e metas a serem cumpridas. Atualmente, o salário dele é um dos mais altos do elenco.
O Botafogo apresentou ao staff de Gatito Fernández uma proposta de renovação contratual que inclui metas estabelecidas. O jogador tem um salário considerado alto e precisaria estar dentro da realidade financeira do clube. Gatito passou uma temporada inteira sem jogar.
— Thiago Veras (@verasthiago) November 23, 2021
Ele está recuperado de lesão e liberado para voltar a jogar na última rodada da Série B contra o Guarani no estádio Nilton Santos, depois do Alvinegro ter conquistado o acesso e título da competição.
— Thiago Veras (@verasthiago) November 23, 2021