O Botafogo tem um plano para utilizar com mais frequência o jovem Matheus Nascimento na equipe profissional em 2022. Segundo o site “GE”, o clube vai definir um projeto mais amplo junto ao técnico Enderson Moreira – que tem renovação bem encaminhada – para aproveitar mais a joia de 17 anos.
Matheus Nascimento jogou apenas 81 minutos na Série B – sendo 36 sob o comando de Enderson, nos jogos contra Operário e Londrina. O garoto foi mais utilizado no sub-20, que conquistou em 2021 o título da Copa Rio/OPG e o vice da Copa do Brasil.
– O Enderson adorou o atleta, acha que ele é acima da média. Ao longo da temporada, discutimos muito qual era o momento de ele ser cedido ao sub-20 e qual era o momento de ele ficar no profissional. Evitamos tirá-lo das convocações da Seleção Brasileira, que só no segundo semestre foram três, porque entendemos que a Seleção dá experiência e visibilidade. A gente tratou esse ano muito mais como uma transição – explica o diretor de futebol Eduardo Freeland.
Durante o ano, Matheus ganhou atenção especial do Núcleo de Saúde e Performance para ganhar massa muscular, velocidade e estrutura. Em 2022, está previsto um trabalho de aprimoramento técnico, que será orientado por Lucio Flavio, auxiliar da comissão permanente.