Botafogo tem plano para evitar demissões em massa rejeitado por funcionários; entenda

Botafogo tem plano para evitar demissões em massa rejeitado por funcionários; entenda
Vitor Silva/Botafogo

Com dificuldades financeiras, o Botafogo apresentou um plano para evitar demissões que foi rejeitado pelos funcionários. A informação é do “GE” e do repórter Thiago Veras, da Rádio Tupi.

A proposta foi de suspensão de dois a cinco meses do contrato de trabalho e redução salarial e de carga horária de 25%, apresentada em reunião nesta quinta com o presidente Durcesio Mello, funcionários e membros do Sindeclubes.

Agora, as partes vão voltar à mesa de negociações para encontrar uma solução. Em nota, o Botafogo se posicionou sobre a situação:

“O Botafogo tem apresentado um posicionamento muito transparente quanto à sua complicada situação financeira e abordado de forma enfática a necessidade de cortes de despesas. De forma conscienciosa, o Clube realizou diversas reuniões com os representantes do SindeClubes em busca de soluções que preservem ao máximo emprego e renda de seus funcionários. As propostas apresentadas na Assembleia desta quinta-feira, infelizmente, não foram aceitas pelos colaboradores.

Cabe ressaltar o esforço e comprometimento da gestão que tem se traduzido em salários em dia mesmo diante de um cenário bastante crítico. A situação, contudo, é insustentável e medidas urgentes são necessárias para a continuidade do clube.”

Fonte: Redação FogãoNET, GE e Twitter do repórter Thiago Veras (Rádio Tupi)

Comentários