Botafogo tem planos para avanço do ‘estádio 2’ e do CT Lonier: ‘Ano para desenvolver infraestruturas do clube’

John Textor e Thairo Arruda, do Botafogo
Vítor Silva/Botafogo

O Botafogo tem planos ambiciosos e não para. Em 2025, o planejamento do clube está em investir no CT Lonier e no projeto de um segundo estádio, como contou o CEO Thairo Arruda, em entrevista ao SporTV, divulgada nesta segunda-feira (24/3) pelo site “GE”.

A gente não vai abandonar nunca o projeto esportivo, esse é o nosso carro-chefe. O Botafogo sempre vai buscar ser competitivo e vencer todas as competições que disputar. Esse é o nosso foco, mas esse é o ano que a gente quer começar a desenvolver as infraestruturas do clube que estão bem defasadas. E claro que as obras de CT e obras do “estádio 2” são de longo prazo, que demoram um, dois ou três anos – disse Thairo após o sorteio da fase de grupos da Libertadores, em Luque, no Paraguai.

Queremos destravar esse ano as questões de licenças ambientais, de prefeitura e as questões financeiras. Já temos o financiamento para começar a fazer as obras e começar, de fato, as construções para vermos daqui alguns anos o Botafogo na elite, também, em termos de infraestrutura. Esse é o nosso objetivo atual – acrescentou.

Novo estádio para 25 mil torcedores

O “estádio 2” terá capacidade para cerca de 25 mil pessoas e poderá ser utilizado em jogos de menor público, da base e do futebol feminino, além de ser opção para o time principal quando houver shows no Estádio Nilton Santos. Ainda não há local definido.

Fonte: Redação FogãoNET, SporTV e GE

Comentários