Com o fim do transfer ban nesta sexta-feira (6/2), enfim é possível projetar melhor o elenco do Botafogo para a sequência da temporada. E a diretoria alvinegro pode acabar tendo um problema: o excesso de estrangeiros.
Caso concretize as contratações de Marco Di Cesare, zagueiro do Racing, e Cristian Medina, volante do Estudiantes, o Botafogo chegaria a 13 estrangeiros no elenco, sendo que o limite no Campeonato Brasileiro é de nove gringos relacionados por partida.
Nesta lista, há os casos do equatoriano Cristhian Loor e do panamenho Kadir, que têm idade para o sub-20 – o primeiro ainda nem sequer estreou profissionalmente. Além disso, o espanhol Chris Ramos e o argentino Joaquín Correa ainda não jogaram em 2026 devido a lesões.
O Botafogo contratou ainda o lateral-esquerdo colombiano Jhoan Hernández, ex-Millonarios, mas ele chegaria inicialmente para o sub-20.
Na próxima semana, o uruguaio Lucas Villalba deve ser inscrito e, assim, poderia ser relacionado pela primeira vez no clássico contra o Fluminense, quinta-feira, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. O atacante assinou contrato até o fim de 2029.
Confira os estrangeiros do atual elenco do Botafogo:
Angola: Bastos
Argentina: Alexander Barboza, Álvaro Montoro e Joaquín Correa
Colômbia: Jordan Barrera
Equador: Cristhian Loor
Espanha: Chris Ramos
Panamá: Kadir
Uruguai: Lucas Villalba, Mateo Ponte e Santi Rodríguez