Livre do transfer ban da Fifa, o Botafogo já pode regularizar os reforços contratados e a tendência é que eles estejam à disposição para o clássico contra o Fluminense, na próxima quinta-feira (12/2), no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.
O regulamento da CBF exige que os jogadores precisam estar regularizados até a véspera do jogo. Assim, o Glorioso tem até quarta-feira para inscrever Ythallo, Wallace Davi e Lucas Villalba se o técnico Martín Anselmi quiser relacioná-los.
Para o clássico contra o Vasco no domingo (8), em São Januário, pelo Campeonato Carioca, o prazo de inscrições expirou na quinta-feira, antevéspera do início da rodada. Assim, se eles forem inscritos na próxima semana, poderiam estrear nas quartas de final.
Para as fases preliminares da Libertadores, o Botafogo deve enviar a lista de inscritos para a Conmebol até a próxima sexta-feira (13/2), podendo ter cinco jogadores com inscrições provisórias que precisam ser regularizados até o dia 16.
Além dos reforços já anunciados, o Glorioso trabalha para contratar mais jogadores e pelo menos dois nomes estão bem avançados: Di Cesare, zagueiro do Racing, e Cristian Medina, volante do Estudiantes.