Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Taça Rio

16/05/21 às 11:05 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Vasco
VAS

Taça Rio

09/05/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Nova Iguaçu
NOV

0

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Carioca

02/05/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

0

X

0

Escudo Nova Iguaçu
NOV

Botafogo pode ter até três desfalques para o clássico contra o Fluminense

43 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Matheus Nascimento - ABC x Botafogo - Copa do Brasil
Reprodução/SporTV

Eliminado da Copa do Brasil nesta quarta-feira (14), após perder nos pênaltis para o ABC de Natal, o Botafogo terá de virar a chave e se concentrar no clássico contra o Fluminense, no sábado (17), às 16h, no Maracanã, pela décima rodada do Campeonato Carioca. Porém, o Alvinegro pode ter até três desfalques no time titular. Isso porque Rafael Navarro e Matheus Nascimento, ambos da base, estão com problemas musculares, e Matheus Frizzo, que sofreu um choque de cabeça na partida de ontem, não deve participar dos próximos treinamentos da equipe, podendo ficar de fora do duelo com o Tricolor.

O camisa 18, inclusive, já havia sido substituído no empate com o Volta Redonda e, em seguida, cortado da delegação que viajou ao Rio Grande do Norte. Já Nascimento, que começou o jogo desta quarta como titular no ataque, também se contundiu durante os 90 minutos e precisou sair de campo para não agravar a lesão.

Enquanto os dois jovens seguem em tratamento, Matheus Frizzo terá de cumprir um protocolo de precaução e tem grandes chances de não estar à disposição do técnico Marcelo Chamusca para o clássico contra o Fluminense. O meia teve uma concussão, durante o segundo tempo do confronto com o ABC, e chegou a ficar desorientado por conta da pancada, mas saiu consciente do gramado. Ele foi examinado em um hospital de Natal após o acidente e, com todas as funções corporais em bom estado, foi liberado e passa bem. Porém, o jogador deve continuar em observação.

Por isso, a tendência é que Frizzo siga em recuperação, não participe dos próximos treinamentos visando ao clássico e não seja relacionado para enfrentar o clube das Laranjeiras. A partida de sábado, aliás, pode selar o rumo do Botafogo no Campeonato Carioca. Se perder para o rival, o Alvinegro estacionará nos 12 pontos, já conquistados até agora, e estará matematicamente eliminado do Estadual, não tendo mais como se classificar às semifinais da competição.

Fonte: Rádio Tupi

Notícias relacionadas
Comentários