O Botafogo está atento ao mercado e, mesmo sem poder fazer loucuras financeiras, pode trazer até dois novos laterais-direitos ainda nesta segunda janela de transferências de 2023, em virtude da lesão de Rafael. A informação foi trazida pelo jornalista Bernardo Gentile na live do canal do FogãoNET no YouTube, nesta quarta-feira (13/7).
Como já noticiado, um dos alvos é Mateo Ponte, de 20 anos, que atua pelo Danubio e acabou de ser campeão da Copa do Mundo Sub-20 pela seleção do Uruguai. Este é um dos jovens que se encaixam no perfil de Diego Hernández e Matías Segovia, de se prospectar talentos no mercado sul-americano.
Paralelamente, o Botafogo busca a contratação de um lateral-direito mais experiente para reforçar a posição que ficou carente no elenco com a lesão de Rafael. O clube voltou a fazer uma sondagem pelo uruguaio Giovanni González, do Mallorca, alvo na primeira janela, mas não avançou nas tratativas – os espanhóis não topam um empréstimo.
A intenção do Botafogo é apostar num jogador mais experiente, num negócio nos mesmos moldes do feito com Di Placido, que chegou por empréstimo vindo do Lanús até dezembro, ou que não precise de um investimento maior. A janela de transferências do futebol brasileiro está aberta até 2 de agosto.








