O retorno do Botafogo ao Estádio Nilton Santos para uma competição oficial pode ser antes mesmo do previsto. De acordo com informação de “O Globo”, o clube quer jogar em sua casa a segunda partida da final da Taça Rio, marcada para dia 8 de abril, contra o Audax.
A ideia do Botafogo é aproveitar o fator casa e acostumar os jogadores ao novo gramado, sintético. Está nos planos também atuar no Estádio Nilton Santos na terceira fase da Copa do Brasil (que pode ter jogo com mando alvinegro já no dia 12), na estreia no Campeonato Brasileiro contra o São Paulo (no fim de semana do dia 15) e na segunda partida da Copa Sul-Americana, contra a Universidad César Vallejo (no dia 20).
O último jogo do Botafogo no Nilton Santos foi no dia 15 de janeiro, contra o Audax, na estreia no Campeonato Carioca. O estádio passou por obras para mudança de gramado e recebeu shows da banda Coldplay entre sábado e terça-feira.
Um desafio para a final da Taça Rio ser no Nilton Santos é encontrar data. O jogo está marcado para dia 8 (sábado), mas deve ter que ser alterado, porque o Botafogo atua no dia 6 (quinta-feira) contra o Magallanes, no Chile, pela Copa Sul-Americana. O dia 9 (domingo) poderia ser uma opção, mas dificilmente a Polícia Militar vai permitir a realização da partida no mesmo dia da final do Campeonato Carioca, entre Flamengo e Fluminense, no Maracanã.