Botafogo x Ponte Preta: onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem

Estádio Nilton Santos, o Engenhão, casa do Botafogo
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo vem de três vitórias seguidas com Enderson Moreira no comando e vai tentar manter a boa sequência neste domingo, às 20h30, contra a Ponte Preta, no Estádio Nilton Santos, pela 16ª rodada da Série B. O Glorioso tenta se aproximar ainda mais do G-4.

O Fogão iniciou a rodada na nona posição, com 22 pontos, e pode terminar o fim de semana até em sétimo em caso de vitória, ficando apenas dois pontos atrás do grupo dos quatro primeiros. Por isso, tenta aproveitar o terceiro jogo seguido em casa para engatar a quarta vitória.

Para o jogo deste domingo, o técnico Enderson Moreira teve pela primeira vez a semana cheia para trabalhar e ganhou reforços que estavam no departamento médico, como o lateral-esquerdo Hugo, o zagueiro Joel Carli e o volante Romildo. Nenhum destes, porém, deve ser titular.

O Botafogo pode ter pelo menos uma mudança na equipe em relação à formação inicial que venceu o Vasco no último sábado: Warley pode ganhar a posição de Marco Antônio na frente. Outra modificação – esta menos provável – é a entrada de Luís Oyama no lugar de Barreto na cabeça da área.

Desfalques do Botafogo

Estão entregues ao departamento médico o goleiro Gatito Fernández (edema no joelho) e o atacante Ronald (entorse no tornozelo direito). O lateral-direito Jonathan (coxa esquerda) e o goleiro Diego Cavalieri (calcâneo) seguem na transição.

Pendurados do Botafogo

Estão pendurados com dois cartões amarelos o volante Luís Oyama e o atacante Diego Gonçalves. Se um deles receber cartão neste domingo, terá de cumprir suspensão automática contra o Operário-PR, quinta-feira, em Ponta Grossa.

O adversário – Ponte Preta

Sem perder há duas rodadas, a Ponte Preta não poderá contar com o zagueiro Cleylton, expulso contra o CRB – Rayan entra. No ataque, há uma dúvida se Rodrigão terá condições de atuar, após sentir um desconforto muscular.

A Macaca também deposita algumas fichas na famosa “Lei do Ex“, já que conta com os ex-jogadores do Botafogo Kevin – lateral-direito rebaixado com o clube no ano passado – e o meia Camilo.

Retrospecto do confronto

Botafogo e Ponte Preta já se enfrentaram 24 vezes, com o Glorioso vencendo 11 jogos, a Macaca conquistando oito vitórias – foram ainda oito empates. O Fogão marcou 33 gols e sofreu 24 da equipe de Campinas.

Banner de produtos com frete grátis na loja do FogãoNET: bolsas de academia e mochila do Botafogo

Onde assistir a Botafogo x Ponte Preta

SporTV e Premiere transmitem o confronto para todo o Brasil, com narração de Daniel Pereira e comentários de Ana Thaís Matos e Ricardinho. Fernanda Colombo comanda a “Central do Apito”.

Arbitragem

Apita Botafogo x Ponte Preta o árbitro Rodrigo Batista Raposo, da Federação de Futebol do Distrito Federal, auxiliado por Lehi Sousa Silva e Lucas Costa Modesto, também do DF. O quarto-árbitro é Felipe da Silva Gonçalves Paludo, do Rio. A Série B só terá VAR a partir do segundo turno.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X PONTE PRETA

Estádio: Nilton Santos
Data-Hora: 08/08/2021 – 20h30
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: Lehi Sousa Silva (DF) e Lucas Costa Modesto (DF)
Ingressos: Portões fechados
Onde assistir: SporTV e Premiere

BOTAFOGO: Diego Loureiro; Daniel Borges, Kanu, Gilvan e Guilherme Santos; Barreto, Pedro Castro e Chay; Marco Antonio (Warley), Rafael Navarro e Diego Gonçalves – Técnico: Enderson Moreira.

PONTE PRETA: Ivan; Kevin, Fábio Sanches, Rayan e Felipe Albuquerque; André Luiz, Locatelli e Camilo; Richard, Moisés e Rodrigão (Josiel ou Veras) – Técnico: Gilson Kleina.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários