KEVIN FAZ CONTRA, RAFAEL MOURA DESENCANTA, BOTAFOGO SUPERA PONTE PRETA E COLA NO G-4

91 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Gol de Rafael Moura em Botafogo x Ponte Preta | Série B do Campeonato Brasileiro 2021
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo contou com a ajuda da “Lei do Ex Reversa” e conquistou a quarta vitória seguida na Série B – e a quarta sob o comando de Enderson Moreira – ao vencer a Ponte Preta por 2 a 0 na noite deste domingo, no Estádio Nilton Santos. O resultado levou o Glorioso à oitava posição, com 25 pontos, ficando apenas dois pontinhos atrás do G-4.

Com a Ponte Preta bem fechada, o Botafogo encontrou muitas dificuldades para encontrar espaços para atacar. Sem inspiração, recorreu à liderança técnica da equipe, Chay, que quase marcou um belo gol aos 18 minutos num chute de fora da área em que acertou o ferro de sustentação da rede.

Sem criatividade, o Botafogo acabou contando com a ajuda da “Lei do Ex” em modo reverso para abrir o placar. Daniel Borges tentou lançar Diego Gonçalves, o lateral-direito Kevin – aquele mesmo, um dos mais criticados na campanha do rebaixamento do Glorioso em 2020 – tentou recuar para o goleiro Ivan e fez contra: 1 a 0.

Com a vantagem no marcador, o Botafogo acabou encontrando mais espaços para atacar, já que a Ponte Preta teve que se abrir mais. E aí o Fogão quase marcou o segundo: Marco Antônio arriscou quase do bico da grande área com muito veneno e a bola quase surpreendeu Ivan, saindo à direita do gol.

O panorama do jogo pós-gol continuou no segundo tempo. E logo nos minutos iniciais da etapa final, o Botafogo teve duas ótimas chances para ampliar. Primeiro, Rafael Navarro recebeu lançamento de Guilherme Santos, tocou na saída de Ivan, mas a bola saiu. Depois, Chay arriscou de fora da área e o goleiro da Ponte fez boa defesa.

Os espaços continuaram aparecendo para o Botafogo. Aos 24 minutos, Diego Gonçalves fez linda jogada em cima de Kevin pela esquerda e cruzou para Rafael Navarro, que de biquinho acertou o travessão. No final, o Glorioso conseguiu matar o jogo: Warley cruzou e Rafael Moura, de peixinho, desencantou e fechou em 2 a 0.

Próximos jogos do Botafogo

O Botafogo volta a atuar pela Série B já na próxima quinta-feira, contra o Operário-PR, às 21h30, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. Depois, domingo que vem, o Glorioso recebe o Brasil-RS no Nilton Santos, às 18h15.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 0 PONTE PRETA

Estádio: Nilton Santos
Data-Hora: 08/08/2021 – 20h30
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: Lehi Sousa Silva (DF) e Lucas Costa Modesto (DF)
Renda e público: Portões fechados
Cartões amarelos: Barreto (BOT); Rayan (PON)
Cartões vermelhos:
Gols: Kevin (contra) 30’/1ºT (1-0) e Rafael Moura 43’/2ºT (2-0)

BOTAFOGO: Diego Loureiro; Daniel Borges, Kanu, Gilvan (Carli 32’/2ºT) e Guilherme Santos; Barreto, Pedro Castro (Matheus Frizzo 44’/2ºT) e Chay (Rafael Moura 38’/2ºT); Marco Antônio (Warley 32’/2ºT), Rafael Navarro (Luís Oyama 38’/2ºT) e Diego Gonçalves – Técnico: Enderson Moreira.

PONTE PRETA: Ivan; Kevin, Fábio Sanches, Rayan e Felipe Albuquerque (Jean Carlos 36’/2ºT)); André Luiz, Vini Locatelli (Léo Naldi 20’/2ºT) e Camilo (Fessin 36’/2ºT); Richard (Niltinho 27’/2ºT), Josiel (João Veras 20’/2ºT) e Moisés – Técnico: Gilson Kleina.

VÍDEO | Gols e melhores momentos:

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas