Com uma escalação modificada, o Botafogo pressionou no segundo tempo, mas parou no goleiro Renan e acabou sendo derrotado pela Portuguesa por 1 a 0 na manhã deste domingo (11), no Estádio Nilton Santos, complicando-se nas quartas de final do Campeonato Carioca Sub-20.
Agora, o Glorioso terá de vencer por dois gols de diferença na partida de volta, sábado (17), às 10h, no Estádio Luso-Brasileiro, para chegar às semifinais. Por ter terminado a primeira fase com melhor campanha, a Portuguesa pode até perder por um gol que ainda assim se classifica.
O jogo
O primeiro tempo foi mais equilibrado. Apesar de o Botafogo ter criado chances, a Poruguesa teve um gol anulado. Na segunda etapa, o Glorioso dominou mais. Logo no primeiro minuto, Kauan Maranhão perdeu grande chance, após falha da defesa, chutando por cima do gol.
Logo depois, Bernardo Valim cobrou falta no ângulo e Renan fez um verdadeiro milagre. Aos 13 minutos, Diego Abreu, filho de Loco Abreu, cabeceou uma bola no travessão, poucos segundos após entrar em campo.
Outras peças que eram titulares também entraram na etapa final, como Kauê e Antônio Villa. Mas, já aos 36 minutos, a Portuguesa conseguiu o gol da vitória, com Pedrinho, numa bobeira do sistema defensivo alvinegro.
O Botafogo, comandado pelo técnico Thiago de Camillis, atuou com Heitor; Ryan, Kawan, Serafim (Jefferson Maciel) e Gregory (Ramon); Rhuan, Bernardo Valim (Kauê) e Sapata (Antônio Villa); João Guilherme (Gilwagner), Kauan Maranhão (Diego Abreu) e Jhonnatha.