‘Botafogo precisa contratar zagueiros’, conclui apresentador após derrota para Junior Barranquilla

‘Botafogo precisa contratar zagueiros’, conclui apresentador após derrota para Junior Barranquilla
Reprodução/SporTV

Apresentador do programa “Troca de Passes”, do “SporTV”, Felipe Diniz acredita que o Botafogo vai precisar contratar zagueiros para a sequência da temporada. A análise foi feita após a derrota para o Junior Barranquilla por 3 a 1 nesta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos, pela Libertadores.

– Tenho impressão que o Botafogo precisa contratar zagueiros. O Barboza não passa segurança, hoje ele foi irritante com as bolas que recebia e tentava cruzar na área, com um só jogador na área, e errou todos os cruzamentos, muito precipitado. O Botafogo defensivamente está mal, acho que precisa pensar seriamente em contratar jogadores mais experientes e confiáveis – avaliou Diniz.

O comentarista Carlos Eduardo Mansur também diagnosticou problemas defensivos no Botafogo, mas englobando a organização do time como um todo.

– O que mais me chamou a atenção no jogo foi a atuação defensiva do Botafogo. O primeiro gol já evidenciava um problema, o Botafogo saía para pressionar os dois zagueiros adversários com Tiquinho e Eduardo e os dois volantes por trás indo pressionar os dois volantes do Junior. Quando vinha bola longa, havia um espaço muito grande entre os volantes e a linha de defesa e o Botafogo não tinha quase ninguém para ganhar a segunda bola – disse Mansur.

– No segundo gol, é impressionante como o Botafogo se posiciona num escanteio ofensivo e se expõe terrivelmente após perder a bola na entrada da área depois do rebote. No terceiro gol, o Botafogo perde a bola no ataque, sai totalmente descoordenado para fazer uma pressão na bola e se forma um enorme buraco, era muito espaço para o Junior Barranquilla – completou.

Além dos titulares Barboza e Lucas Halter, o Botafogo tem à disposição também Bastos, Luis Segovia (que retornou de empréstimo ao RWD Molenbeek), Pablo (que vive fase final de recuperação de uma lesão muscular na coxa) e os jovens Kawan e Jefferson Maciel. A janela doméstica está aberta até 19 de abril, mas eventuais jogadores contratados não poderiam atuar na fase de grupos da Libertadores.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários