A torcida do Botafogo ainda aguarda o anúncio de contratações para 2023, e por enquanto há notícia somente de duas chegadas para o time principal: o volante Marlon Freitas e o zagueiro Luis Segovia. No entanto, segundo informações da Rádio Globo nesta terça-feira (20/12), a prioridade do clube para o ano que vem será melhorar a infraestrutura.
Só que já há alguns atrasos sendo observados nessa questão. O planejamento era trocar o gramado do Estádio Nilton Santos logo após o fim da temporada, mas as obras ainda não começaram e a estreia do Botafogo no Campeonato Carioca já é daqui a menos de um mês, no dia 15 de janeiro.
Além do Niltão, o Botafogo planeja também continuar promovendo melhorias no Espaço Lonier, onde o time principal vinha treinando. De acordo com a reportagem, com as reformas em andamento, dois novos campos devem ficar disponíveis para a comissão técnica de Luís Castro trabalhar, enquanto o clube ainda busca um lugar para construir um novo CT.
Além dos dois reforços já encaminhados para o time principal, o Botafogo vem se movimentando para conseguir mais peças para o elenco nos bastidores, trabalhando sob sigilo. O clube também trouxe jovens apostas para o time B, casos do goleiro João Fernando (ex-Flamengo) e dos atacantes Luis Phelipe (Atlético-GO), Caio Vitor (Volta Redonda) e Gabriel Barros (Ituano).
Mudanças para as Gloriosas em 2023
O futebol feminino do Botafogo também deve passar por mudanças para 2023. A equipe vai deixar General Severiano, onde o campo não é oficial e não reúne as condições ideais, e se mudar para Caio Martins. A ideia é também que as meninas fiquem no alojamento do estádio em Niterói, mas ainda não há nenhuma obra em andamento.