Na carta enviada aos acionistas da Eagle Holding em defesa de John Textor, o Botafogo revelou que trabalha para construir um estádio para 40 mil pessoas. O “GE” divulgou imagem do projeto (veja acima).
De acordo com a reportagem, Textor acredita ter o dinheiro necessário para adquirir o terreno, localizado na região da Barra Olímpica, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, e negocia com a prefeitura. A expectativa é por um desfecho positivo.
“Uma das peças mais ambiciosas desse futuro é o novo Estádio do Botafogo, projetado para receber 40.000 torcedores. Não é qualquer estádio, é uma casa de classe mundial, uma das mais modernas e avançadas do planeta. Um estádio vibrante, com as arquibancadas próximas ao campo. Você consegue imaginar o som alto da nossa torcida? Um lugar construído não apenas para o futebol, mas para orgulho, identidade e pertencimento. Um espaço onde gerações de torcedores: pais, filhos, netos, se reunirão e sentirão o verdadeiramente significa vestir preto e branco. Este não será apenas mais um estádio. Será uma declaração. Uma promessa cumprida“, diz a carta.
O Botafogo atualmente administra o Estádio Nilton Santos, detém a concessão até 2051 e não pretende deixar o local mesmo se conseguir erguer a nova arena na Zona Oeste. John Textor já manifestou sua intenção de ter arquibancadas mais próximas ao campo, mas a retirada da pista de atletismo do Niltão foi vetada por setores públicos.