O Botafogo fez uma proposta pelo zagueiro Marcão, de 17 anos e 1,95m de altura, revelação do Resende e que chegou a fazer um intercâmbio no Lyon. No entanto, o Athletico-PR pagou a multa rescisória de R$ 2,4 milhões e fechou a contratação. A informação é do “GE”.
De acordo com a publicação, o Athletico-PR estava tentando contratar o jovem desde janeiro e chegou a fazer uma proposta de empréstimo com opção de compra, que foi recusada. Na ocasião, Marcão estava comprometido a fazer uma avaliação no Lyon, parceiro da Pelé Academia, gestora da base do Resende.
Marcão viajou em abril para Lyon, e o clube francês gostou do perfil e estava disposto a efetuar a compra do defensor. No entanto, segundo o “GE”, a compra acabou sendo descartada depois das mudanças no Lyon, que foi adquirido pela Eagle Holding, de John Textor.
Com a desistência do Lyon, o Botafogo – também parte da Eagle Holding – fez uma proposta, mas o Athletico-PR acabou levando a melhor porque se dispôs a pagar a multa rescisória, de R$ 2,4 milhões, valor que equivale a duas mil vezes o salário do jogador nas categorias de base do Resende.