As principais peças do elenco do Botafogo de 2025 têm contratos longos, mas quatro jogadores vão ficar sem vínculo no fim do ano, já podendo assinar pré-contrato com outro clube e sair de graça para a próxima temporada.
São eles o goleiro Raul, o zagueiro Serafim, o lateral-esquerdo Marçal e o volante Danilo Barbosa. Do quarteto, apenas o último tem jogado mais – foi, inclusive, titular na partida contra o Palmeiras, pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes.
Danilo, por sinal, recebeu sondagens do Grêmio recentemente. Em março desse ano, o goleiro Raul, atualmente terceira opção para a posição, também chegou a ser especulado no Tricolor Gaúcho.
Mais dois jogadores ficam sem contrato em dezembro: o centroavante Mastriani, que está emprestado pelo Athletico-PR; e o zagueiro Philipe Sampaio, que renovou até novembro por conta de uma lesão, mas não integra o elenco principal alvinegro.
Dos jogadores que estão emprestados a outros clubes, também ficam sem contrato no fim do ano o goleiro Igo Gabriel, o lateral Vitor Marinho, os volantes Luís Oyama e Felipe Vieira e o meia-atacante Vitinho Lopes.