O Botafogo está sem treinador após a decisão pela saída de Davide Ancelotti, e naturalmente Artur Jorge será especulado para 2026. Porém, a chance de um retorno do técnico campeão brasileiro e da Libertadores é “zero”, segundo contou o jornalista Bruno Andrade, na ESPN, nesta quinta-feira (18/12).
Além de Artur Jorge ter contrato em vigor com o Al-Rayyan e uma alta multa rescisória, o treinador ainda tem valores a receber do Botafogo. No entanto, esta dívida está sendo paga em dia, após um acordo entre as partes, contou o jornalista.
– Conversei com uma pessoa que trabalha com Artur Jorge e ela me falou que Botafogo, hoje, é chance zero. Porque ele está mergulhado no projeto do Al-Rayyan, porque a multa rescisória é alta, cerca de US$ 6 milhões, e porque há uma questão pendente, mas que felizmente me explicaram já que está sendo resolvida – disse Bruno Andrade.
– Artur Jorge ainda tem valores para receber do Botafogo, mas o pagamento tem sido feito em dia, ou seja, há uma dívida entre Botafogo e Artur Jorge, mas a dívida está sendo paga. Seria mais um obstáculo, não o principal, mas um obstáculo – completou o jornalista, no programa “Fala a Fonte”.
Ainda segundo Bruno Andrade, outro nome português que pode ser totalmente descartado é o de Bruno Lage:
– Se o Artur Jorge é chance zero, Bruno Lage é chance menos um. No que depender do Botafogo e no que depender do Bruno Lage, esse reencontro não acontece nunca mais. Esqueçam Bruno Lage no futebol brasileiro e especialmente no Botafogo.
André Jardine e Vítor Pereira descartados
No mesmo programa, o jornalista André Hernan afirmou que André Jardine, técnico do América-MEX que foi alvo do Botafogo no início do ano, também não tem chance. Vítor Pereira, ex-Flamengo e Corinthians, não está na lista alvinegra.