Botafogo reabre Nilton Santos neste fim de semana para shows, tratados como ‘linha de receita importante’

96 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Estádio Nilton Santos, do Botafogo, com grama sintética
Vitor Silva/Botafogo

Após dois meses fechado, o Estádio Nilton Santos voltará a ser aberto ao público neste fim de semana. A casa do Botafogo receberá três shows da banda britânica Coldplay, no sábado, no domingo e na terça. Sem revelar valores, o clube trata o calendário de eventos como “linha de receita importante” para o orçamento anual, segundo o “Extra”.

– O Nilton Santos é um estádio histórico na área esportiva e que já viveu grandes eventos. Mas nessa nova gestão, olhamos para o local e pensamos que ele pode ser mais rentável, mais utilizável e estar mais a serviço do Rio de Janeiro. Nós vimos que o Rio era deficitário em pontos para receber grandes shows e nós tínhamos essa estrutura. Então, entramos em contato com as grandes promotoras, que se animaram com a ideia – explicou Alexandre Costa, diretor de infraestrutura e operações, ao “Extra”.

Já estão confirmados também shows de The Weeknd, RBD e Red Hot Chili Peppers. A mudança do gramado para sintético, que está em reta final de implementação, vai ajudar bastante.

– Com o gramado sintético, temos flexibilidade para a colocação do palco, que pode ser centralizado ou depois da linha de fundo, algo que não ocorre nos gramados naturais. Por exemplo, o show de Coldplay tem muito efeito, muita luz, muita participação do publico. É algo diferente e difícil de ser feito em outros lugares. As bandas preferem lugares maiores. Pelo mundo, eles procuram por estádios e no Rio nós somos referência – garantiu Alexandre Costa.

Além do aluguel, o Botafogo pode faturar com outros itens em shows, como valores de camarotes e patrocínios.

Fonte: Redação FogãoNET e Extra

Notícias relacionadas