Botafogo reage na Série B com força mental: ‘Cabeça controla o corpo’, diz Enderson

8 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Botafogo reage na Série B com força mental: ‘Cabeça controla o corpo’, diz Enderson
Vitor Silva/Botafogo

A mudança do Botafogo na Série B não foi apenas de treinador. Veio também da parte psicológica. O site “UOL” destacou que a reação tem relação com o trabalho mental de Enderson Moreira, que já conquistou três vitórias em três jogos, a última delas sábado (2 a 0 sobre o Vasco).

– Tenho um pensamento de que somos uma cabeça que controla o corpo. Então, a confiança é muito importante. Temos o pensamento de que talvez não sejamos tão bons. Mas o resgate foi muito importante, com minhas ideias. Eles vinham fazendo coisas importantes já com o Chamusca. Tenho minha maneira de pensar, coloquei isso para eles, que aceitaram bem. Para dar uma mudada, precisamos confiar no treinador, na comissão. Estamos aqui para ajudar, quando ajudamos os atletas, eles nos ajudam com bons resultados – afirmou Enderson, em entrevista coletiva.

Outra mudança promovida pelo treinador foi ajustar a marcação. Ele explicou como trabalha esta questão.

– O que eu tenho passado para eles é que o sistema defensivo é toda equipe. Nossos jogadores de frente estão envolvidos. O que nos faz atacar ou defender é apenas a questão de ter a bola. Quando não temos, marcamos e, quando temos, buscamos jogar, inclusive com o Diego, nosso goleiro. Temos que defender com bloco e ter alguns gatilhos para fazer a compactação, sem deixar a bola entrar no corredor central, principalmente. É o geral, o trabalho da equipe tem melhorado a cada dia – disse Enderson.

O Botafogo volta a campo no próximo domingo, para enfrentar a Ponte Preta, no Estádio Nilton Santos.

Fonte: Redação FogãoNET e UOL

Notícias relacionadas